Hugo Gloss

Beto Carrero toma atitude após morte de piloto em apresentação; acidente será investigado

Lurrique Ferrari - Beto Carrero. (Reprodução/Instagram/X)

O Beto Carrero World vai investigar a causa do acidente que matou o piloto de motocicleta Lurrique Ferrari durante uma apresentação em Penha (SC), na tarde de domingo (23). Em nota, o parque também informou que suspendeu a apresentação que aconteceria nesta segunda-feira (24).

“O parque está prestando suporte à família e já iniciou seus protocolos internos para apuração das causas do acidente. Em respeito à família e aos colegas de trabalho, informamos que o show não irá acontecer nesta segunda”, declarou o Beto Carrero.

A Polícia Civil informou que um inquérito será aberto ainda hoje. Ferrari bateu a cabeça contra uma rampa enquanto subia de moto numa estrutura do show “Hot Wheels Epic Show”.

Um espectador chegou a filmar o momento exato em que o motociclista acelerou para subir na estrutura. Ele conduzia a moto atrás de outro piloto, que conseguiu completar a manobra.

Ferrari conseguiu saltar da primeira rampa, mas bateu com a cabeça no início da segunda estrutura e caiu no chão. Após o acidente, ele foi levado ao Hospital Marieta Konder Bornhauser, em Itajaí, na mesma região, e passou por cirurgia.

No entanto, não resistiu aos ferimentos, e o óbito foi confirmado no fim da tarde. [Atenção! Imagens fortes] Veja o momento do acidente:

O piloto era natural de Adamantina, em São Paulo, e se identificava nas redes sociais como atleta de whelling e stunt, categorias dedicadas a manobras acrobáticas como saltos e truques no ar.

Lurrique trabalhava no Beto Carrero World há cerca de um ano e se dizia realizado em fazer parte da equipe. A vítima também atuava como empreendedor em uma hamburgueria da família.

Em comunicado, o parque lamentou a perda e disse que o piloto recebeu atendimento. “Após o acidente ocorrido durante a apresentação deste domingo, Lurrique recebeu atendimento imediato da equipe de bombeiros do parque e foi encaminhado ao hospital de referência, onde passava por procedimento cirúrgico”, informou.

Sair da versão mobile