Acidente Brinquedo Bahia

Brinquedo arremessa pai e filha em shopping na BA, e família revela estado das vítimas

Imagens registraram momentos depois do incidente, quando as vítimas foram arremessadas ao chão

Um brinquedo de um shopping em Lauro de Freitas (BA) quebrou no último sábado (19), arremessando pai e filha ao chão. De acordo com o G1, o homem está na UTI de um hospital particular. Testemunhas registraram alguns momentos antes e depois do incidente, mostrando o estrago causado pela atração.

Pai e filha estavam num brinquedo no qual carrinhos giram, sobem e descem sequencialmente. Segundo familiares das vítimas, tudo aconteceu depois que o eixo de um dos equipamentos quebrou, lançando os dois ao chão, para fora da estrutura. Após o incidente, ambos foram socorridos e levados a um hospital em Salvador (BA). A adolescente teve alta no mesmo dia, enquanto o homem permanece internado.

Continua depois da Publicidade

Até então, o estado de saúde do pai não foi divulgado, mas a família afirma que ele teria sofrido um traumatismo craniano. Os relatos também alegam que havia muitas pessoas na atração, com quase todas as “naves” do brinquedo cheias. Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram a atração em funcionamento e como ficou a situação após as vítimas serem arremessadas. Assista:

Shopping, empresa e prefeitura se manifestam

A Magic Games, empresa responsável pelo brinquedo, afirmou que o equipamento já está sendo periciado e avaliado pelo engenheiro responsável pela manutenção do parque. A companhia disse que presta apoio às vítimas e, em nota ao Correio, negou que o homem tenha sofrido traumatismo craniano. “O pai está hospitalizado, em observação, por estar sentindo dores no peito, e deve permanecer no local até que se completem 48 horas do incidente”, informou.

Continua depois da Publicidade

O Parque Shopping Bahia, por sua vez, contou que o parque foi notificado neste domingo (20), após tomarem conhecimento dos fatos. O estabelecimento disse ter entrado em contato com os familiares e pontuou que estão à disposição de todos os envolvidos.

Acidente Brinquedo Bahia4
Após o incidente, o parque no shopping foi interditado pela prefeitura de Lauro de Freitas. (Fotos: Reprodução)

Já nesta segunda-feira (21), a prefeitura de Lauro de Freitas anunciou a interdição do Magic Games Park. Apesar de o parque ter um alvará dentro do prazo de validade e documentações exigidas para seu funcionamento, o órgão determinou uma nova análise de todos os procedimentos técnicos necessários para que o centro de diversões funcione. Em nota, a prefeitura ainda se solidarizou com a família e lamentou o ocorrido.