Dois cachorros morreram após serem esquecidos dentro de um carro de pet shop no último sábado (25). O caso aconteceu em Potirendaba, São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência feito pelo tutor, uma funcionária teria entregue dois cães e esquecido de levar os outros animais para as casas dos tutores.
O dono do estabelecimento disse que o veículo foi deixado em sua residência ainda com os cachorros dentro da van. Horas mais tarde, o poodle Bob e a cachorra Mel, sem raça definida, foram encontrados sem vida. Os cãezinhos de estimação de uma mesma família tinham sido adotados há oito anos e tomavam banho no pet shop a cada 15 dias.
O tutor levou os cães para tomar banho como de costume. Neste dia, ao final do atendimento, por volta das 11h30, o furgão teve problemas mecânicos. Os animais, então, foram colocados no carro do proprietário da empresa para serem entregues, junto com outros cães. No entanto, Bob e Mel foram esquecidos depois da funcionária estacionar o veículo em frente à casa do dono do pet shop e ir embora.
Por volta de 14h30, o tutor ligou para questionar sobre a entrega dos seus bichos de estimação, mas o estabelecimento já estava fechado. Foi quando ele decidiu ir até a casa do empresário e, ao chegar lá, encontrou os cachorros mortos nas suas caixas de transporte que estavam dentro do carro.
A Polícia Militar chegou a ser acionada. Depois disso, a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar se houve crime de maus tratos. O pet shop está em funcionamento desde 2017 e não apresenta nenhuma irregularidade no cadastro.