Câmeras filmam empresário agredindo aluna em academia de luxo em São Paulo: “Você merece!”; assista

Desentendimento aconteceu no início do mês em uma academia dentro de um shopping de luxo da capital

Header 2022 08 29t102108.725

O “Fantástico” deste domingo (28), mostrou o caso de um empresário acusado de perseguir e ameaçar alunas em uma academia de ginástica paulista no shopping Iguatemi. O caso aconteceu no dia 3 de agosto, quando Thiago Antonio Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira foi filmado enquanto ofende e agride Helena Gomes.

Segundo a modelo, Thiago ficava dando voltas no local, sempre passando por ela. “Ele estava alterado, ele estava rodeando muito”, relembrou. Em determinado momento, Thiago para em sua frente e pede para ela sair do local. “Eu falei, ‘não saio. Aí ele falou de novo, ‘sai’, e eu falei, ‘não saio’“, afirmou. “Só que eu falei mais alto, e ele falou que mulher não gritava com ele“, concluiu.

Com a discussão, dois professores se aproximaram para tentar acalmar os alunos. Neste momento, Brennand dá um empurrão em Gomes que acerta as costas num dos aparelhos. O empresário diz que ela deveria ser “uma p*ta“. Apesar de se afastar novamente da atriz, ele continuou a ofendendo verbalmente, de acordo com Helena. Neste momento, uma outra aluna e uma professora chegam para protegê-la – o que não impede o empresário de agredi-la. “Ele falou: ‘Vou cuspir em você porque você merece’. E cuspiu em mim. Eu reagi, não abaixei a cabeça“, pontuou, confirmando que também cuspiu no homem. Veja a agressão: 

Quem estava no local corrobora a versão de Helena. “No momento que eu fui chegando perto dele, foi o momento que ele agrediu ela, começou a puxar o cabelo dela. Eu estava puxando ele o tempo todo, falando para ele parar. (…) Ele soltou ela e veio me intimidar. Veio me perguntar se eu queria levar na cara porque eu estava me metendo. E daí eu escuto um rapaz atrás: ‘porque essa p*ta, vagabunda, está se metendo?’. E o Thiago fala: ‘ele é o meu filho, ele está me defendendo’“, detalhou uma testemunha. De acordo com a mulher, Helena revelou que Brennand tentou dar em cima dela, mas sempre foi rejeitado. “Ele se sentiu rebaixado“, reiterou.

Após a agressão, ele foi até a delegacia abrir uma ocorrência contra Helena por injúria e ameaça. De acordo com o “Fantástico”, as testemunhas apresentadas pela defesa de Thiago não estavam no local na hora do desentendimento. No depoimento, entretanto, elas disseram que Helena estaria tentando convencer mulheres que frequentam a academia a prejudicar o empresário. Já Gomes, declara o contrário. “Eu fui chamada por um grupo de apoio de mulheres que já tinham sido prejudicadas por ele de uma certa forma, fisicamente, verbalmente. Era um grupo já com uma quantidade de mulheres. Eu não conhecia ninguém“, frisou. Uma delas, inclusive, afirma que foi obrigada a transar sem camisinha com Thiago e que o empresário filmou o ato sem o seu consentimento.

Apesar das testemunhas, Thiago e o filho saíram livres do lugar. Ninguém da academia chamou a polícia.  “Todo mundo falava que ele era influente, que ele tem dinheiro, não vai acontecer nada“, revelou a aluna que ajudou Helena.

Pelas redes sociais, o próprio empresário mantém essa persona. No Instagram – agora fechado -, ele costumava postar vídeos dirigindo carros esportivos, acima de 300km/h. Além disso, também compartilhava fotos de sua coleção de armas. Ele afirma ser o maior colecionador de armas táticas da América Latina, segundo a reportagem.

Bt
Um dos professores da academia tirou foto dos fios arrancados de Helena. (Foto: Reprodução / TV Globo)

Instituições se pronunciam

A BodyTech, academia em que a agressão aconteceu, enviou um comunicado para a Globo sobre o caso. “A BodyTech, atendendo à solicitação do programa ‘Fantástico’, informa que, após a ocorrência do último dia 3 de agosto com o respectivo ex-cliente, tomou a decisão imediata de cancelar o contrato e acesso às unidades da rede. A Bodytech prestou apoio a vítima, segue colaborando com as autoridades competentes e reforça que repudia qualquer ato de violência“, apontou.

Continua depois da Publicidade

O Shopping Iguatemi também se manifestou. “O Shopping, que assim que o acionado dirigiu-se ao local, prestou apoio e total assistência à vítima, acompanhando-a, inclusve, até sua residência. O empreendimento não tolera e repudia qualquer tipo de violência“, afirmou. Por sua vez, a Secretaria de Segurança Pública disse que os casos contra o empresário estão sendo investigados pelo 15º DP (Itaim Bibi)”.

Veja as notas das empresas:

https://twitter.com/MidiasSo/status/1564234368373211137

Thiago Brennand também se manifesta

Procurado pelo “Fantástico”, Thiago se pronunciou sobre o caso. Paulo Amador Thomaz Alves da Cunha Bueno, seu advogado, alega que “apenas pessoas maldosas acreditariam, ao ver o perfil de Dr. Thiago, que se trata de uma pessoa que ‘se frustraria ao não ser correspondido em seus flertes'”.Tudo não passa de mais um ataque de feministas e mulheres querendo a melhor das vitrines“, diz a nota.

Pelo telefone, Brennand também comentou a agressão a Helena. “O vídeo com a Helena, que é uma coisa onde você vê um camarada como eu, fazendo o uso comedido da força, não há um tapa, não há uma lesão. A mulher não sofreu uma lesão. Colocaram uma foto de um chumaço de cabelo, uma pantomima. É evidente que o empurrão não gerou nada, o que houve ali foi uma contenção e uma resposta certeira“, opinou. “Faria, absolutamente, tudo de novo“, garantiu.

Continua depois da Publicidade

Na conversa, Thiago também negou as outras acusações. “Filmado não tenho nada, nunca houve isso. Essa história de filmar a relação a pessoa precisa provar como é que filmou sem o meu consentimento“. Ele ainda brincou dizendo para o jornalista ir até sua casa verificar que não havia câmeras no local. “Eu tenho verdadeiro ódio pela violência contra a mulher, verdadeiro asco“, finalizou. Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques