Ator mirim de ‘Pantanal’ quebra silêncio após acidente e lamenta morte do amigo: ‘Considerava um irmão’; assista

A mulher que atropelou os meninos não quis gravar entrevista para o “Fantástico” e foi presa em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar

Gustavo Corasini Eduardo

Neste domingo (28), em vídeo divulgado pelo “Fantástico”, o ator mirim Gustavo Corasini, de 12 anos, quebrou o silêncio sobre o acidente que sofreu na semana passada e lamentou a morte do amigo, Eduardo.

O pequeno, que viveu Tadeu na primeira fase do sucesso da TV Globo, “Pantanal”, foi atropelado em São Paulo e precisou passar por uma cirurgia. No momento da tragédia, o ator estava acompanhado por um amigo, Eduardo, que também foi atingido e, infelizmente, não sobreviveu aos ferimentos. Emocionado, Gustavo homenageou o jovem que partiu e detalhou a amizade com ele.

“Considerava ele como um irmão mesmo. Gostava muito dele. Ele era um ótimo amigo, ótimo irmão, ele sempre estava cuidando dos irmãos dele lá. Um ótimo filho também, sempre tava ajudando a mãe dele. Vai deixar saudade, mas eu sei que agora ele está em um lugar melhor e que vai ficar tudo bem”, afirmou o garotinho, no vídeo reproduzido pelo dominical da Globo. Ainda internado, Gustavo passou por cirurgia para tratar as fraturas que sofreu na perna, no braço e na bacia. Ele só soube da morte do amigo dois dias depois e deve ter alta nesta segunda-feira (29).

Continua depois da Publicidade

O acidente

De acordo com a reportagem, os bombeiros teriam ido atender um pedreiro que sofreu uma queda de cinco metros em uma das casas do local quando o acidente com Eduardo e Gustavo ocorreu. Membros da corporação haviam pedido que um dos vizinhos retirassem um carro que estava bloqueando o tráfego na rua. A mãe do dono do veículo então tentou manobrá-lo e acabou atropelando os meninos.

Eduardo e Gustavo estavam sentados na beira da calçada e não perceberam o carro descendo. “O olho dele já estava fechado, ele estava pálido. Eu falei: ‘Meu filho não está vivo’. Mas eu gritava para Deus dar uma chance para ele”, revelou Márcia, mãe de Eduardo, visivelmente abalada. “Ele se foi, e ele era tão feliz, tão alegre, queria se formar, queria ser alguém na vida. Queria me ajudar. E ele sempre falava: ‘Mãe, a gente está junto, estou junto de você'”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

Jaiane Lima, filha da responsável pelo atropelamento, afirmou que a mãe conhecia o veículo, que tinha câmbio automático. A mulher que atropelou os meninos não quis gravar entrevista e foi presa em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. De acordo com as autoridades, ela entrou em estado de choque devido à tragédia e, por isso, foi encaminhada para um hospital, mas pagou fiança e está em liberdade. “A gente está muito abalado, minha mãe está muito mal também”, disse Jaiane.

Vizinhos de Gustavo e Eduardo se uniram e, em um esforço para auxiliar a mãe do pequeno que morreu, fizeram uma vaquinha. “Peço orações a todos. Infelizmente seu melhor amigo não resistiu e foi morar com Deus. Estamos muito tristes e destruídos, um pesadelo. Eduardo, descanse em paz, meu lindo! Olhe por nós! O menino que faleceu se chama Eduardo e a família precisa de ajuda para o funeral. Qualquer quantidade ajuda nas despesas funerárias. A Márcia, mãe do Eduardo, é diarista e quem cuidava dos irmãos para ela trabalhar era ele”, explicou a mãe de Gustavo, em post feito nas redes sociais do ator mirim.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Gustavo Corasini (@gustavocorasini)

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques