A cantora Sula Miranda foi assaltada no Pacaembu, zona oeste de São Paulo, nesta segunda-feira (2). Ela teve o celular levado por um homem em uma bicicleta, enquanto gravava um vídeo com o aparelho. O momento foi flagrado por uma câmera próxima ao local.
A irmã de Gretchen deu uma entrevista ao Balanço Geral, programa da Record, desabafando sobre o momento. “É muito rápido, a gente não tem ideia, estava eu, a Claudete Troiano, o Ovelha, vários artistas. Eu estava gravando a Claudete, quase derrubou ela. Foi tudo muito rápido, acabou levando o meu celular“, relatou. Na ocasião, ela fazia parte de uma gravação para o “Programa Vida Melhor”, da Rede Vida.
A cantora ainda contou que espera que providências sejam tomadas. “Mas graças às câmeras, pessoas que estavam gravando têm imagens… Que a imagem dessa pessoa fique aí, e consigam localizar. Ainda que não localizem o celular, que ele seja advertido, punido. Agora que eu consegui fazer um boletim de ocorrência“, relatou Sula. Assista:
No boletim de ocorrência, Sula relatou estar na calçada com o celular na mão, quando um homem passou e o levou: “Um rapaz de bicicleta passou e arrancou o aparelho da minha mão”.
“Gangue da bike” tem feito várias vítimas em SP
A cantora é mais uma vítima de assalto das gangues de bicicleta em São Paulo. O repórter Cesar Cavalcante, da TV Bandeirantes, sofreu uma tentativa de assalto na última sexta-feira (30). Ele estava pronto para entrar ao vivo no programa “Bora Brasil”, quando um jovem, andando de bicicleta na direção oposta, esbarrou nele em uma tentativa frustrada de puxar o objeto.
Em junho de 2023, criminosos tentaram roubar o repórter Mark Figueredo, também da Band, e ele chegou a ser agredido. “Um cara colocou a mão no meu bolso para pegar meu celular, mas eu rapidamente segurei a mão dele. O nosso auxiliar técnico Valter Batista, foi muito rápido, ele veio com um tripé da equipe, jogou em direção ao bandido“, relatou.