Nesta segunda-feira (9), uma caminhonete foi “engolida” por uma cratera no bairro Novo Horizonte, em João Monlevade, Região Central de Minas Gerais. Segundo a Defesa Civil Municipal, o buraco foi causado pelas chuvas dos últimos dias que deixaram o asfalto “sensível”. Uma câmera de segurança registrou o acidente inusitado, que viralizou nas redes.
Nas imagens, é possível ver o momento exato em que o buraco é aberto na Rua Pedro Bicalho, esquina com Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Carneirinhos, por volta de 12h. Antes do acidente, alguns carros chegam a passar pelo local, conseguindo desviar. No entanto, segundos depois, uma caminhonete branca – cujo condutor não se deu conta do buraco – cai pela metade na cratera. Com dificuldade, o motorista sai do veículo e começa a gesticular com os braços, visivelmente estressado com o transtorno. Assista:
Cratera "engole" carro no centro de João Monlevade (MG)
Confira: https://t.co/JvwQQNvhdR #R7Minas pic.twitter.com/kedt66TfeV
— Record Minas (@recordtvminas) January 9, 2023
De acordo com o g1, o condutor do automóvel tem 24 anos e, apesar do susto, teve ferimentos leves. Ele bateu a cabeça no para-brisa e foi socorrido pelo Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) até o Hospital Margarida. Conforme a Defesa Civil, a área precisou ser isolada e o reparo está sendo providenciado pela prefeitura. O trânsito foi interditado no cruzamento.
As chuvas intermitentes que estão causando prejuízos em Minas Gerais devem continuar ao longo dessa semana. Segundo o boletim da Defesa Civil do estado, divulgado nesta segunda (9), a previsão é de tempo extremamente chuvoso para o sul, oeste e Triângulo Mineiro nos próximos dias. “O acentuado volume de chuva pode causar deslizamentos de encostas, aumento gradativo e/ou repentino do nível de rios, cachoeiras e reservatórios, proporcionando transtornos à população”, informou o comunicado.
Até a tarde de ontem (9), de acordo com informações do UOL, 131 dos 853 municípios mineiros declararam situação de emergência devido aos estragos que a força das águas causou à infraestrutural local.