Casal Paraquedas

Casal de brasileiros cai no mar após corda de paraquedas se romper em tempestade na Colômbia; assista

Acidente aconteceu nesta quinta-feira (28) no arquipélago de San Andres

Nesta quinta-feira (28), dois capixabas viveram momentos de tensão durante uma viagem para San Andres, na Colômbia. O casal, José Lucas Moulaes Figueiredo, de 29 anos, e Amanda Cavalcante Lozer, de 25, caíram no mar depois que a corda que os segurava durante um passeio de paraquedas se rompeu.

A cena foi gravada pelo empresário e postada nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver uma tempestade forte se aproximando da lancha que rebocava o paraquedas enquanto eles já estavam no ar. Assista:

Em conversa com o g1, Figueiredo relatou como foi a experiência conforme o mau tempo se aproximava. “Vimos que o próprio guia que acompanha o piloto jogou uma âncora e parece que ela não estava aguentando. Nosso medo era de nos soltarmos. Enquanto estava balançando, pelo menos a gente estava grudado no barco. A gente não sabe se a corda rompeu sozinha ou se eles soltaram a gente de propósito para não virar o barco“, recordou.

Continua depois da Publicidade

Depois do fio do equipamento se soltar, o capixaba acionou uma corda de segurança que o impediu de voar. Entretanto, durante a queda, os dois acabaram sendo jogados em direção à cidade. Lá, havia uma contenção de pedras – que também poderia machucar o casal. Apesar disso, eles conseguiram parar o equipamento antes e caíram na água. Em seguida, um homem que estava em uma moto aquática os ajudou.

Casal paraquedas
O casal momentos antes do equipamento se romper. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

De acordo com o empresário, ele e sua mulher saíram ilesos do local – com apenas algumas escoriações e dores na região do pescoço. José Lucas, contudo, afirmou que os organizadores do passeio não os ajudaram a se recuperar do ocorrido. “Deram só uma água“, revelou.

Por fim, a dupla, que ainda está no país caribenho curtindo as férias, comentou quais são seus planos para os próximos dias. “Estamos bem. Graças a Deus foi apenas um susto. Ainda estamos com algumas dores no pescoço, mas acredito que vai passar ao longo da semana. Vamos para a próxima, mas não tão radical assim“, brincou.

Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!