Um casal carioca desapareceu durante viagem ao Chile. Eraldo Rodrigues, de 60 anos, e Aurora, 59, foram vistos pela última vez no domingo (18). A família já acionou o consulado do Itamaraty e pede ajuda para localizá-los. De acordo com informações passadas ao portal g1, o casal saiu de Resende (RJ), cidade onde mora, em um carro vermelho no dia 2 de agosto. Os dois entraram no Chile pela fronteira de Paso de Jama, na Argentina, no dia 14.
O último contato de Eraldo e Aurora com os familiares foi feito quando estavam em um hotel em Copiapó, cidade próxima à região do Atacama, no Chile. As últimas imagens mostram o casal deixando o estabelecimento. Desde então, ninguém mais recebeu informações dos dois. Com isso, o filho do casal, Raphael Rodrigues, e a esposa, Cíntia Martins, foram para o país ajudar nas buscas. Os dois já conseguiram acesso ao check-out de Eraldo e Aurora, comprovando que eles saíram do hotel.
O roteiro do casal já estava definido, e a família compartilhou com as autoridades responsáveis pelo caso. De acordo com Cíntia, a intenção deles era retornar para a Argentina pela fronteira de Paso de San Francisco, no dia 18, e de lá voltar ao Brasil. “Eles viajaram a passeio, com roteiro prévio que já compartilhamos com as autoridades. A intenção deles era voltar para Argentina pela fronteira de Paso de San Francisco, mas a informação da imigração é de que eles não acessaram ainda“, declarou.
“A última resposta dela foi um ‘bom dia’ pro filho, dizendo que já estava com esse pensamento de voltar para cá. O meu cunhado é muito viajado e esperto. Ele não ficaria num lugar inóspito assim por muito tempo, sem dar notícia. Se fosse um acidente de carro, a gente já saberia algo“, detalhou Miriam Rego, irmã de Aurora, em entrevista à Record. Assista:
Ao vivo no #BalançoGeral: casal de brasileiros some depois de chegar no Chile de carro
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/urmO9Lpv9F
— Balanço Geral (@balancogeral) August 23, 2024
Em nota enviada ao g1, o Itamaraty se pronunciou, apontando que o Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Ierevan, já está em contato com as autoridade locais e que está prestando assistência consular à família do casal. A delegacia de polícia de Copiapó também foi acionada e já está auxiliando nas buscas.