Caso Edson Davi: Advogado deixa de representar família do menino desaparecido, e explica motivo em vídeo; assista

Garoto de 6 anos desapareceu quando foi à praia na Barra da Tijuca com o pai no início de janeiro

O desaparecimento do menino Edson Davi ganhou um novo desdobramento neste domingo (4). O advogado Marcelo Shad, que representava a família da criança, anunciou, por meio de suas redes sociais, que está deixando o caso.

Em um comunicado em vídeo, Shad analisou as últimas notícias sobre a busca de Davi. No sábado (3), o Instituto Médico Legal descartou que restos mortais encontrados na região onde o menor desapareceu pertenciam ao menino. Em seguida, ele comunicou sua decisão de se desvincular do processo.

Continua depois da Publicidade

“Por motivos pessoais, se fez necessário que eu não seja mais o advogado da família do Davi. Eu tomei essa decisão depois de vários acontecimentos, e isso me fez chegar a essa conclusão de que seria melhor me afastar do caso. Penso que fiz o que deveria ser feito, com todas as estratégias pensadas […] nada foi por acaso”, declarou o advogado.

Shad, no entanto, fez questão de pedir para os seguidores que não “abandonem a família” ou deixem de “cobrar uma resposta”. “[Espero que] Todas as possibilidades sejam verificadas para que a família não tenha dúvidas do que aconteceu. Mesmo que o fim venha com uma resposta contrária aos anseios da família, como, por exemplo, comprovando-se cabalmente que houve um afogamento. Do contrário, essa mãe vai ficar o resto da vida procurando”, concluiu. Assista à integra:

Relembre o caso

A criança acompanhava o pai, Édson dos Santos Almeida, dono de uma barraca de bebidas e alimentos na praia, quando sumiu enquanto brincava na areia. Através das imagens, os investigadores descobriram que Davi saiu da barraca do pai, localizada em frente ao posto de salva-vidas, andou cerca de 100 metros pelo calçadão até um quiosque na direção do posto 5, por um percurso de cerca de 100 metros. Ele falou com um homem, retornou para a areia e, minutos depois, desapareceu. Assista ao vídeo:

Continua depois da Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, as buscas por Edson Davi tiveram início na madrugada de 5 de janeiro, em toda a orla da praia da Barra, Recreio, Guaratiba e Sepetiba. Com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) no comando das investigações, a operação também conta com o apoio de guarda-vidas, mergulhadores, quadriciclos, motos-aquáticas, drone e helicóptero.

Contate os números acima para quaisquer informações sobre o caso de Édson Davi (Foto: Reprodução)

Desde então, duas hipóteses têm ganhado a atenção. Para as autoridades, o menino se afogou. Contudo, a família alega que o garoto foi sequestrado. Eles, inclusive, descobriram imagens que mostraram o garoto próximo da barraca do pai, com o cabelo seco, depois horário do desaparecimento. Relembre detalhes, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques