Hugo Gloss

Criança passa mal após comer lagartixa frita oferecida pela madrasta; polícia aponta qual foi defesa da mulher

lagartixa

Um menino de 11 anos precisou de atendimento médico após comer uma lagartixa frita oferecida pela madrasta. De acordo com o g1, o caso aconteceu no início do mês na comunidade de Formosa, no entorno do Distrito Federal, mas foi registrado na polícia na sexta-feira (11). O portal informou que a criança fez tratamentos com antibióticos por causa de uma infecção.

Segundo o delegado Paulo Henrique Santos, a madrasta afirmou que ela e sua mãe já tinham feito a “refeição” no passado e não viram problema em compartilhar a experiência com o enteado. “A atual sogra do pai era uma pessoa muito simples, parece que já passou fome no passado e comentou com a criança que antigamente as pessoas comiam aquilo”, esclareceu o agente.

Caso está sendo investigado na delegacia de Formosa, no entorno do Distrito Federal (Foto: Vitor Santana/G1)

O menor, no entanto, começou a se sentir mal depois de alguns dias e foi diagnosticado com infecção intestinal. Conforme a polícia, a criança foi medicada e está se recuperando em casa. “Ele foi medicado, está tomando antibiótico, está fazendo acompanhamento e está evoluindo. Está bem, mas parece que ele ficou ruinzinho mesmo, parece que essa bactéria poderia ter causado falência múltipla de órgãos nele”, disse o delegado.

Agora, as autoridades investigam se houve negligência da madrasta ou se a lagartixa estava contaminada. A mãe do menino já foi ouvida pela polícia. Já a madrasta deverá prestar depoimento no fim desta semana. Nenhum dos envolvidos se pronunciou sobre o caso.

Sair da versão mobile