Hugo Gloss

Datena dá cadeirada ao vivo em Pablo Marçal em debate na TV Cultura; assista

Uma cena inesperada marcou o debate com os candidatos à Prefeitura da capital paulista neste domingo (15). Durante uma discussão, José Luiz Datena (PSDB) usou uma cadeira para bater em Pablo Marçal (PRTB). A cena foi transmitida ao vivo na TV Cultura e assustou os mediadores, que precisaram interromper o programa.

A confusão começou quando Marçal questionou Datena de forma provocativa, perguntando quando ele iria “parar com a palhaçada”. Datena reagiu, acusando Marçal de fazer calúnias e, em seguida, o chamou de “bandidinho”.

Porém, nenhum dos dois parou por aí. O ex-coach, em sua réplica, criticou a condução de Datena no debate, chamando-o de “arregão” e alegando que o apresentador havia ameaçado agredi-lo em um debate anterior, na TV Gazeta, em 8 de setembro, mas “não teve coragem para isso”.

“A gente quer saber que horas você vai parar, já abandonou entrevista chorando. Você que é um cara que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada que ele tá fazendo aqui?”, disse Marçal.

A fala foi a gota d’água para o jornalista, que pegou uma cadeira do estúdio e partiu pra cima de Marçal. O mediador do debate, Leão Serva, interrompeu o programa e chamou um intervalo comercial.

Assista:

MEU DEUS O DATENA METEU UMA CADEIRADA NA CARA DO MARÇAL #Debate #DebateNaCultura

[image or embed]

— Fernando (@iuserneime.bsky.social) September 15, 2024 at 11:16 PM

🇧🇷 O que não foi exibido após a TV Cultura cortar a transmissão do ar:

[image or embed]

— Eixo Político (@eixopolitico.com.br) September 16, 2024 at 12:13 AM

Datena é expulso de debate e se manifesta

Após o embate físico, Serva anunciou que Datena havia sido expulso do encontro. “A decisão da televisão foi expulsar o candidato Datena do debate, conforme estava previsto no regulamento assinado e aceito por todos”, informou. Já Marçal abandonou o debate para buscar atendimento de saúde. Os demais candidatos continuaram no debate. O jornalista, por sua vez, se pronunciou sobre o incidente. Veja:

Equipe de Marçal se manifesta

A equipe do candidato do PRTB também se manifestou sobre o ocorrido. Em nota, os representantes afirmaram que Marçal ficou ferido após a agressão. Leia a íntegra:

“Viemos, por meio desta nota, esclarecer o lamentável acontecimento de hoje, 15 de setembro de 2024, durante o debate eleitoral na TV Cultura. Na ocasião, Pablo Marçal foi covardemente agredido por José Luiz Datena, que o golpeou na região das costelas com uma cadeira de ferro.

Infelizmente, Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial. É lamentável que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do candidato agredido.

Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar.

Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas e contamos com as orações do povo”.

Sair da versão mobile