O jovem Tauã da Silva, de 18 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (16), pelo assassinato do lutador de MMA Diego Braga Alves. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz de 18 anos, conhecido como 2B, confessou o crime e apontou o suposto motivo. Ele também relatou os momentos que antecederam a morte do atleta.
Diego veio a óbito na noite de segunda-feira (15), no Rio de Janeiro. Conforme relatos de parentes e amigos, o lutador de 44 anos foi morto após tentar recuperar a sua moto, furtada um dia antes dentro de sua garagem, na comunidade da Muzema, Zona Oeste da cidade.
A versão foi confirmada por Tauã em depoimento às autoridades. Ele contou que Diego foi ao Morro do Banco, no Itanhangá, também na Zona Oeste do Rio, para “desenrolar a entrega da moto” e que “quando pegaram o telefone dele viram que tinha contatos de milicianos de Rio das Pedras e da Muzema“. De acordo com Tauã, essa teria sido a razão da execução. “O lutador tentou correr, mas foi pego e morto“, relatou.
2B confirmou que faz parte do tráfico de drogas e que os comparsas deixaram a favela após o assassinato de Diego. Segundo a PM, Tauã – que já tem passagens na polícia – foi encontrado em casa, com drogas, e foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca). A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o caso, já foi informada da prisão.
Assista ao momento da prisão:
Um homem foi preso na manhã desta terça (16) pelo assassinato do lutador de MMA Diego Braga Nunes, encontrado morto depois de tentar recuperar sua moto roubada no Rio. De acordo com a polícia, Tauã da Silva, de 18 anos, confessou participação no crime.
➡ Assista ao… pic.twitter.com/4COd6XRoMa
— GloboNews (@GloboNews) January 16, 2024
A PM faz uma operação no Morro do Banco, nesta terça, em busca dos outros assassinos de Diego Braga. Até o momento, os demais envolvidos ainda estão sendo procurados. O Disque Denúncia divulgou um cartaz pedindo ajuda na identificação dos criminosos.
O corpo do atleta será velado na manhã desta quarta-feira (17), no Cemitério Jardim da Saudade Sulacap, no Rio de Janeiro. Diego Braga foi lutador profissional de muay thai e MMA. A sua carreira profissional no MMA começou em 2003, e foi marcada por lutas contra Charles do Bronx, Miltinho Vieira, Adriano Martins e Iliarde Santos. Atletas como Minotauro e Anderson Silva lamentaram a perda.