Eddy Jr. diz que agrediu filho de vizinha em primeiro encontro após caso de racismo e ameaças; assista

No mês de outubro, o humorista divulgou imagens nas quais a vizinha proferia ataques racistas contra ele

Eddy Jr Vizinhos Racismo

Eddy Jr. fez um novo desabafo nas redes sociais nesta quinta-feira (22). O humorista disse ter reencontrado, pela primeira vez, a vizinha que proferiu ataques racistas contra ele, em outubro. O artista expôs imagens da nova confusão, que também virou caso de polícia, relatando que deu socos no filho da mulher e que teria apenas reagido a agressões por parte deles.

Inicialmente, Eddy falou sobre o assunto no Twitter, no início da tarde de hoje. “É o seguinte, acabei de encontrar com minha vizinha e o filho dela… Arrebentei o mano, muito soco e tapa na cara. É isso. Eles foram pra delegacia…”, escreveu o youtuber. Pouco depois, ele gravou vídeos nos Stories do Instagram e deu mais detalhes de toda a situação.

“Foi a primeira vez que encontrei com a vizinha e o filho dela depois do acontecido. Aconteceu loucuras. Já mandei tudo para a minha advogada, mandei os vídeos. Minha reação foi essa”, iniciou Eddy. O humorista recordou as ameaças de morte e tudo que havia sofrido por parte desses vizinhos, mencionando como sua atitude teria sido um reflexo do que ele viveu. “Nunca tinha encontrado com eles depois do que aconteceu. Ele me ameaçou de morte, veio em casa com uma faca. Foi a primeira vez que encontrei os dois na porta do condomínio”, pontuou.

Continua depois da Publicidade

Mesmo com as queixas e todo o caso de racismo, os vizinhos de Eddy seguiram no mesmo local. Agora, o músico desabafou que eles sairiam ilesos novamente. “Eles foram para a delegacia, vai dar m*rda para mim [aponta para a pele] e para eles, não. É isso. Foi isso que publiquei. Minha advogada já tem os vídeos, já tem tudo. Reação. Eles tiveram a ação deles, e eu tive minha reação”, acrescentou Júnior.

“Tem muita gente falando que estou errado, que o moleque é doente. Mano, não tem essa. Os dois cometeram um crime contra mim, velho, e estão morando aqui de boa, tranquilos e calmos”, lamentou. “Tem muita gente falando m*rda pra mim no direct, mas vocês não têm ideia do que pensei quando vi os dois, o que senti. A história que passou na cabeça, vocês não fazem a mínima ideia. A ação que eu tive hoje foi a reação do que eles fizeram comigo, tá ligado? Tem muita gente falando que estou errado, beleza, posso estar errado e tudo bem. Mas foi essa reação que eu tive e é isso”, completou.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, Eddy expôs um vídeo desse reencontro, no qual é possível ver o filho da vizinha utilizando uma espécie de pau para partir para cima do humorista. “Gente, de verdade, tô de saco cheio. Esse é um pedacinho do que aconteceu aqui hoje”, escreveu. Por fim, o jovem expressou como é impossível apagar tudo o que sofreu. “Quando eu postar as novas imagens, é isso, vocês vão lembrar exatamente o que aconteceu. Esse caso não tá esquecido, sabe por quê? Todo dia eu lembro disso na minha cabeça, todo dia me bate ansiedade, todo dia me bate gatilho. Aí, hoje, eu reencontrei eles na rua. Vou repostar os vídeos aqui para vocês também relembrarem o que aconteceu, pra quando eu postar as imagens novas, vocês entenderem tudo”, encerrou. Olha só:

Em outro ângulo, gravado pelo próprio Eddy, o humorista confronta o homem e fala sobre as ameaças de morte que recebeu dele. “Você não foi na minha casa falar que ia me matar, seu c*zão? Não foi na minha casa falando que ia me matar?”, diz ele. “É isso, não quero nenhum pano, mas essa foi a minha reação ao encontrar eles dois depois de tudo o que aconteceu”, acrescentou o youtuber em seu Instagram.

Relembre o caso

No último dia 18 de outubro, Eddy Jr. postou um vídeo em que sua vizinha aparecia proferindo diversos xingamentos de cunho racista contra ele, como “macaquinho” e “neguinho perigoso“. Ela ainda diz que o humorista “mete medo” em todo mundo do condomínio por conta de sua “agressividade”, e se recusa a subir no mesmo elevador que ele.

Era 2h da manhã, desci com a minha cachorra para ela fazer as necessidades. Na hora que eu ia subir, encontrei com essa vizinha. Foi uma coincidência muito grande. Eu ia entrar no elevador, e ela disse que não ia entrar no mesmo elevador que eu. Eu poderia usar o elevador do lado, mas não sou obrigado a mudar de lugar só porque uma mulher racista não quer que eu use o mesmo elevador que ela“, explicou o humorista para o SPTV.

Ele também explicou como se iniciou a briga com a moradora. “Me mudei para esse apartamento no final de fevereiro. Quando chegou março ou abril, os porteiros começaram a ligar, quando eu estava dormindo, reclamando de barulho. Mas eu estava dormindo. Foi assim durante vários dias na semana. Às vezes, ligava duas vezes na mesma noite. Houve uma reclamação até num dia em que eu não estava em casa“, pontuou.

Continua depois da Publicidade

Eu nunca tinha nem visto ela. Aí chegaram duas notificações de multa pra mim por importunação e barulho. A minha advogada pediu para ler o livro de reclamações do prédio e tinha muitas reclamações dessa vizinha sobre mim. Mas eram umas reclamações absurdas. Ela falava que eu desligava a máquina de lavar dela, falou que eu hackeei a internet da casa dela, que eu desligava o fogão dela. Alegou que eu a deixei sem gás. O condomínio até retirou as multas“, contou.

Cameras De Segurança Eddy
Filho da vizinha já foi flagrado empunhando uma faca na porta de Eddy Jr. (Foto: Reprodução / TV Globo)

Após a denúncia, o g1 divulgou imagens do circuito interno do condomínio que mostram a mesma mulher e seu filho em frente ao apartamento do humorista, portando uma faca e uma garrafa. Segundo o portal, os flagras foram registrados nos dias 1º e 7 de setembro. O primeiro vídeo, feito por volta das 3h50 da madrugada, mostra o filho da moradora segurando uma faca na porta de Eddy. O homem aparece nervoso e chega a gritar pelo nome do humorista. Em seguida, o vizinho surge brincando como se estivesse enfiando a faca em algo. Depois de cerca de um minuto, ele vai embora. Pouco depois, um funcionário do prédio aparece para conversar com o youtuber, que mostra algumas gravações em seu celular.

Continua depois da Publicidade

Já nas filmagens do dia 7, a vizinha aparece ao lado do filho no local. Em um primeiro momento, o homem porta uma faca amarrada na bermuda, e os dois ficam por pouco tempo na frente do apartamento de Jr. Instantes depois, no entanto, eles voltam – dessa vez, com uma garrafa na mão. Em seguida, duas pessoas que trabalham no prédio chegam ao local. Depois dos episódios, Eddy fez um boletim de ocorrência contra os moradores. Veja:

Dias depois do relato de Eddy, um ato contra o racismo foi realizado em frente ao prédio do humorista, em São Paulo. Os manifestantes pediram pela expulsão dos moradores e também projetaram num edifício as frases: “Agora vai ser assim!” e “Fogo nos Racistas!”. O caso foi registrado em uma queixa na Delegacia de Crimes Raciais de São Paulo (Decradi).

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques