Hugo Gloss

Em live, Pablo Marçal agora diz que cadeirada ‘foi só um esbarrão’ e debocha de peso de Datena; assista

Após revelar fratura na costela, Pablo Marçal minimiza ferimentos e tece acusações contra Datena: 'Foi só um esbarrão'; assista (Reprodução/Instagram/Band)

Pablo Marçal (PRTB) minimizou os ferimentos que teve após levar uma cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) no debate da TV Cultura. O coach, que havia dito ter fraturado a costela e foi visto com o semblante sofrido em um vídeo de sua campanha gravado dentro da ambulância, agora afirma que “foi só um esbarrão”. Ele também debochou do peso de seu adversário, teceu acusações e criticou a imprensa.

Marçal estava no Hospital Sírio Libanês, no centro da capital paulista, e teve alta na manhã desta segunda-feira (16). Na transmissão feita no Instagram, ele surgiu com o braço e um dedo imobilizado. “Foi só um esbarrão, vamos pra cima. Uma fraturazinha aqui na costela e uma correçãozinha aqui no dedo. Nós vamos seguir o jogo”, declarou. Horas antes, ele chegou a ser visto com o semblante de dor na ambulância, e foi acusado de encenação. Diante da repercussão negativa, o coach recalculou a rota.

“Uma cena deprimente. Vou sair daqui e vou fazer o corpo delito no IML. Não tem como, não faz sentido o cara fazer um negócio desse. Não faz sentido. Então assim, foi um esbarrão, tá tudo certo”, tranquilizou Marçal. Ele, então, fez menção ao peso de Datena.

“Todo mundo aqui sabe, um comedor de açúcar daquele tamanho, ele é mais lento que um bicho preguiça, Mas eu fui uma oferta ali, só pro povo sentir o que que é uma pessoa que não tem medo, o que que é alguém levar pelo povo”, continuou. “Eu confesso que olhei na cara dele e não acreditei. Parecia um teatro mesmo”, admitiu o candidato.

Pablo Marçal havia postado foto quando chegou no hospital (Foto: Reprodução/Instagram)

Contudo, as acusações contra o jornalista continuaram. “Eu nunca comecei com baixaria pra cima de ninguém. Eu não entro em guerra de ninguém, mas eu termino em todas. Agora, foi interessante de ver. Imagina um homem dessa categoria, desregulado, agressor de mulheres, assediador sexual. Por que ele foi pra cima de mim? Porque o dinheiro dele comprou o silêncio da menina, ele alegou que a sogra morreu de desgosto (…) Denunciei ele ontem. Isso é tentativa de homicídio”, afirmou Marçal.

Depois, o coach esclareceu no que teria consistido o contato com Datena. “Um cara igual esse, o que ele está fazendo aqui, qual é o interesse dele? Duas verdades que incomodam: que horas ele vai desistir e o que ele fez com a mulher pra ela desistir da ação de assédio sexual? É duro. É interessante que o nível de agressão dele mostra que, quando ele não está no controle, ele invade a esfera de segurança de uma pessoa”, disparou.

“Inclusive, Luiz, pela agressão que você me fez, você está perdoado. Você merece perdão. Você está num lugar que nem está entendendo o que está fazendo. Eu te perdoo, cara, tá tudo bem. Pode seguir sua vida em paz. Dois dias antes, te mandei mensagem te pedindo perdão, porque você está falando mentiras a meu respeito. E como eu soube que você não ia fazer isso, eu fui atrás de você”, acrescentou Marçal.

Ele, então, disse por que não revidou e voltou a zombar de Datena. “Você foi fazer graça comigo e teve que ouvir. Agora, o contrário, imagina se eu vou pra cima dele e dá um infarto nesse homem? Ainda colocam na minha conta. O cara tem seis estendes do coração, é um comedor de açúcar, não faz exercícios. Tem problema com droga também”, soltou.

Mais ao fim do vídeo, Pablo Marçal também criticou a imprensa. “A mídia inteira está fazendo um jogo sujo, horrendo, em que você não respeita a democracia. Isso não é passar pano, Eu não toquei em ninguém. O Datena começou plantando, eu reguei e ele foi pra agressão. Então assim, tem dois pesos e duas medidas”, elaborou.

Assista à íntegra:

Já na porta do hospital, o candidato a prefeito de São Paulo voltou a comentar sobre o ocorrido. “O descontrole emocional é dele, ele começou o debate ontem falando que ia me bater (…) O Datena saiu impune, nós vamos pedir a cassação do registro dele e tudo o que precisa ser pedido em nome da sociedade”, declarou aos repórteres que estavam no local.

“Ontem o debate estava correndo no maior nível de nobreza. Quem que plantou essa agressão? A própria pessoa. O Datena começou fazendo gracinha, ele tem pauta de me acusar de coisas que eu nunca fiz. Me acusou, levei na altura, ele levantou uma mentira e eu coloquei só uma verdade na frente dele. Não suportou. Eu fico me perguntando como um cara desse pode sentar em uma cadeira, até de apresentador?”, alfinetou Marçal.

Confira:

Hospital divulga boletim médico

Também na manhã desta segunda, o Hospital Sírio-Libanês divulgou um boletim médico atualizando o quadro do coach. “O paciente foi admitido após traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas. Foi avaliado pelas equipes de clínica médica e de ortopedia e está de alta hospitalar”, diz o documento.

A equipe informou ainda que Marçal foi medicado e passou por exames, incluindo uma tomografia. Na legenda do post, Marçal também agradeceu aos médicos. Veja:

Sair da versão mobile