A Polícia Civil relatou nesta segunda-feira (11), o assassinato de Elton Gonçalves Campelo, de 35 anos. De acordo com as autoridades, o crime aconteceu ontem (10) — a autora do crime seria a própria namorada da vítima, Isabela Araújo Valença, de 33 anos. Em entrevista ao Uol, os policiais relataram que após atirar na cabeça do empresário, a suspeita cometeu suicídio.
As mortes aconteceram em um condomínio localizado no bairro do Horto Florestal, área nobre de Salvador, local em que o casal estava hospedado para visitar parentes que moram na cidade. Os corpos foram encontrados pela polícia em um dos quartos do apartamento, que pertence ao pai de Elton, por volta das 17h50. As autoridades ainda não têm informações sobre o que teria motivado o crime, e se havia outras pessoas na casa.
O site Correio 24 Horas relatou ter conversado com um dos parentes do empresário. “Estamos todos tentando entender o motivo da tragédia. Eles nunca tiveram uma briga. Estamos perplexos”, revelou. A prima de Elton, Lívia Campelo, disse que a família não consegue achar explicação para a tragédia: “Me perdoe, mas está sendo muito difícil para todos nós. Ninguém tem explicação para o que aconteceu, para nada”.
Hoje à tarde, a Polícia Civil da Bahia revelou que a arma usada no crime era de Elton. “A arma estava ao lado do corpo dela, por isso a hipótese de homicídio seguido de suicídio. A pistola usada no crime pertencia a ele”, revelou o comunicado. Campelo tinha posse de arma e, segundo o Metrópoles, ele era sócio da Associação de Tiro de Petrolina (ATP) e frequentava o centro de treinamento uma a duas vezes por mês. O caso é investigado pela delegada Marta Karine, da 1ª DH (Delegacia de Homicídios).
O casal morava na cidade de Petrolina, em Pernambuco, e de acordo com pessoas próximas, eles sempre demonstraram ter um relacionamento bem tranquilo e estavam juntos há pelo menos dois anos. Elton e Isabela não tinham filhos, ele atuava no ramo da fruticultura e ela tinha uma empresa especializada no comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios. Nas redes sociais, era comum ver registros românticos da dupla. No sábado (9), por exemplo, Valença compartilhou uma foto com o namorado durante um passeio de barco.
Elton Campelo fazia parte de uma tradicional família de Juazeiro, no norte da Bahia. A prefeita da cidade, Suzana Ramos, chegou a manifestar seus sentimentos publicamente. “Recebi com a mais profunda tristeza a notícia da morte de Elton Campelo. Jovem, inteligente e com um futuro enorme pela frente, Elton orgulhava a família e todos os amigos. Ofereço o meu mais afetuoso abraço aos pais, Elza e Gladston como a toda a família Campelo. Que Deus o receba na glória”, escreveu.