Uma enfermeira que estava desaparecida entrou em contato com a família e voltou para a casa neste sábado (22), em Piracicaba, no interior de São Paulo. Gabriely Sabino, de 23 anos, estava sumida desde 14 de junho e teria passado por um surto depressivo antes de viajar sozinha para o Mato Grosso do Sul.
José Oscar Silveira Junior, advogado da família, revelou ao UOL que a jovem conheceu “uma senhora pela internet” e acabou convidada para passar um tempo no estado vizinho. “Ela disse que, antes de viajar, teve um quadro depressivo, mas preferiu não comentar com a família. No surto, ela pegou o avião e foi pra lá sem dar recado“, explicou Junior.
Segundo o advogado, Gabriely visualizava as mensagens dos pais, mas não dava respostas. “A família estava preocupada porque ela via todas as mensagens no celular e nos stories, mas não respondia“, contou. A enfermeira de formação, por sua vez, decidiu avisar “do nada” que estava retornando para casa.
“Ela entrou em contato do nada. Ela disse que estava no aeroporto de Campo Grande embarcando de volta para São Paulo, e que era para encontrá-la no aeroporto de Guarulhos“, explicou Junior.
Luiz Henrique Sabino, pai de Gabriely, revelou que a família temeu ser um emboscada, no entanto, encontrou a filha com “vida e saúde” no Aeroporto de Guarulhos. “Ela só tá meio abalada psicologicamente. Vamos deixar ela descansar, e depois a gente vê como tudo ocorreu certinho“, esclareceu.
Dívida no Tigrinho
Ao jornal O Estado de S. Paulo, Cristiane Sabino, mãe de Gabriely, revelou que a filha estava viciada no “Jogo do Tigrinho”, um caça-níquel online que solicita dinheiro real para as apostas. A dívida já estaria em cerca de R$ 20 mil. Uma cunhada, que não teve o nome revelado, afirmou ter emprestado seu cartão de crédito para a jovem, entretanto, outra parte do dinheiro para o pagamento da dívida teria sido emprestada por agiotas.
Junior, por sua vez, não confirmou a versão. Questionado se o motivo da viagem era a dívida, Junior disse que a enfermeira “não mencionou nada disso”. “Não tem essa informação. A princípio ela viajou por causa de um surto“, declarou. Gabriela sumiu no dia 14 de junho. Câmeras de segurança filmaram a jovem estacionando seu carro perto da rodoviária de Piracicaba.
De lá, ela embarcou para a capital paulista. Solteira e sem filhos, Gabriely trabalha em uma padaria, das 16h às 01h30. Fora desse horário, a jovem atua como motorista de aplicativo com o próprio automóvel e procura emprego na área de enfermagem desde a formação, em janeiro deste ano. O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais de Piracicaba.