José Marcos Ribeiro Chaves se defendeu das denúncias de Regina Lemos Gonçalves, que o acusa de mantê-la em cárcere privado durante dez anos. Em entrevista ao “Fantástico”, exibida na noite deste domingo (5), o ex-motorista contou detalhes de sua união estável com a socialite. “A gente dormia junto e tudo“, afirmou ele.
O mineiro, de 53 anos, disse que conheceu a idosa, de 88, em 2010, quando foi indicado por uma amiga dela para trabalhar no apartamento do Edifício Chopin, no Rio de Janeiro. “Eu cuidava, acompanhava em eventos… No começo, ela pagava uns salários, entendeu?“, explicou José Marcos.
Ele contou que o relacionamento começou no “segundo ano” de trabalho para a socialite. “A Regina pegou uma certa intimidade comigo, eu com ela… Às vezes, eu estava sentado assim na poltrona, ela passava a mão em mim, na minha mão“, detalhou o ex-motorista, que também compartilhou fotos e vídeos de como era a vida dos dois juntos.
A defesa de Regina apresentou um vídeo de um depoimento de José Marcos à Justiça no qual, segundo os advogados, ele deixa dúvidas sobre o relacionamento dos dois. Na semana passada, o “Fantástico” exibiu uma reportagem sobre o caso, entretanto, o mineiro não quis dar depoimento. Na ocasião, a socialite negou que tenha tido uma relação amorosa com ele.
José Marcos, por sua vez, contou que os dois até dormiam na mesma cama. “Ela nem admitia me chamar de motorista. A gente dormia junto e tudo“, revelou. Além disso, ele disse achar “justo” ser nomeado o curador e representante legal de Regina. “Mas é justo. 13 anos com ela. Quem que está do lado dela? Quem que dá remédio? Quem que leva ela ao médico? Eu faço tudo por ela. Fico 24 horas ao lado dela. Nunca abandonei“, argumentou. Veja:
O motorista José Marcos, de 53 anos, denunciado por supostamente manter a socialite Dona Regina, de 88, em cárcere privado,resolveu falar ao #Fantastico
Esse assunto ainda vai render muito.. pic.twitter.com/f8wWq7IXsX
— Tiago Pereira (@QueriaSerVJ) May 6, 2024
Robson Sales, caseiro de uma das mansões de Regina, também confirmou que a idosa e o ex-motorista eram um casal. “Porque eles estavam sempre juntos, com carícias. Sempre de mãos dadas, se beijando, bitoquinhas“, pontuou ele. José Marcos ainda negou que não deixava a família se aproximar da socialite. “Está todo mundo mentindo“, declarou.
Disputa de bens
José Marcos e os parentes de Regina, um irmão e um sobrinho, trocam acusações há 8 anos. Em 2016, o irmão da socialite tentou interditá-la, alegando que o ex-motorista estaria se aproveitando do patrimônio. Ele, no entanto, perdeu o processo. Em 2021, os dois, José e Regina, assinaram uma escritura de união estável.
“A minha preocupação é ela estar bem, estar saudável, bem tratada, bem cuidada“, disse Carlos Queiroz, sobrinho da idosa. O ex-motorista afirmou querer o mesmo. “Eu quero o bem e a tranquilidade dela. É isso o que eu quero“, disse José Marcos. Em outro momento da reportagem, o mineiro contou que queria ter ido com Regina para a casa do irmão, momento em que a idosa garantiu ter sido uma fuga.
“Ela não me deixou ir, eu queria ter ido. Ela sempre falou mal dos parentes desde que cheguei aqui. Sempre falou mal dos parentes“, explicou José Marcos. Após se reunir com a família, Regina foi a uma delegacia e alegou ser maltratada pelo seu ex-motorista. No dia seguinte, a Justiça concedeu uma medida protetiva contra ele.
Decisão da Justiça
Enquanto a alegação de violência é analisada pela justiça criminal, o patrimônio cabe à justiça cível. Outro testamento, feito em 2024, também afirma que Regina deixaria tudo para os parentes e José Marcos não ficaria com nada.
“Hoje, nós temos pessoas se aproveitando dessa situação para se autopromover“, declarou Bruno Bastos, advogado de José Marcos. “Dona Regina não tem mais capacidade de entender situações que estão lhe sendo submetidas. A dona Regina estar falando, estar bem, estar gesticulando, não altera a conclusão clínica sobre a sua incapacidade cognitiva de compreensão. Isso não sou eu que digo, é um médico perito, especialista, psiquiatra, que está dizendo“, acrescentou.
“Uma senhora desnutrida. As fotos demonstram isso. E agora sim, após uma boa alimentação, após noites de sono, após medicamento adequado, será feito um novo laudo pericial“, afirmou Marcelo Coelho, advogado de Regina. Por fim, José Marcos garantiu que ama Regina e abriria mão de cuidar do patrimônio dela por amor. Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesJosé Marcos fala do patrimônio de dona Regina pic.twitter.com/3OBSIgA12r
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) May 6, 2024