Filha de jovem que morreu após cair de bicicleta em BH é encontrada com sinais de abandono parental

Garota de 3 anos foi encontrada no bairro Letícia, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte (MG), nos arredores do acidente de bicicleta

Na última quarta-feira (9), uma mulher faleceu após supostamente ter um mal súbito e cair de bicicleta. Ontem (10), após novas evidências em torno da morte virem à tona, a filha da jovem foi encontrada no bairro Letícia, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte (MG).

Inicialmente, a Polícia Militar foi acionada e informada pelo Conselho Tutelar de Venda Nova que a criança estava sozinha em casa, após receber uma denúncia sobre uma criança abandonada. No entanto, a informação foi retificada pelo Conselho, já que, na verdade, ela estava com um amigo da família.

Agentes da PM foram até o local, onde encontraram uma garotinha de 3 anos com “claros sinais de abandono parental”, no mesmo dia em que o corpo da mãe foi encontrado na rua. A conselheira teria descoberto a conexão entre os casos quando soube, pelos vizinhos, que a mãe da menina teria morrido.

A confirmação veio na sequência, após as autoridades mostrarem os documentos da jovem de 25 anos aos vizinhos, bem como as fotos da vítima da queda de bicicleta. Eles disseram que se tratava da mesma pessoa.

Após a ação, a menina foi levada a uma unidade de saúde, onde passou por avaliação médica. Desde então, a criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar de Venda Nova. Outras informações sobre seu estado de saúde não foram divulgadas.

Em nota à imprensa, a polícia disse estar em busca de outros familiares da criança e que aguarda laudos para determinar com 100% de certeza o parentesco da pequena.

“Eventuais familiares estão sendo acionados para comparecer ao local. Nenhuma linha investigativa é descartada”, disse o texto. “A criança encontrada sozinha em uma residência, no bairro Letícia, foi encaminhada para o Conselho Tutelar e a PCMG aguarda a confecção dos laudos para confirmar se ela é filha da mulher”, concluiu.

O corpo da mulher acidentada continua no IML (Instituto Médico Legal) para identificação. A Polícia Civil, que comanda a investigação, revelou que “aguarda a conclusão dos laudos periciais para atestar a causa da morte”.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Na madrugada desta quarta-feira (9), uma jovem de 25 anos foi furtada após, aparentemente, sofrer um mal súbito enquanto pedalava. Ela foi encontrada morta logo depois. Hoje (10), novas imagens das câmeras de segurança mostram os momentos que antecederam a tragédia.

Em vídeo divulgado pelo g1, é possível ver o momento em que a moça perde o controle da bicicleta e cai no asfalto. Após a queda, dois suspeitos se aproximam a pé, furtam seus pertences e fogem. Enquanto um deles levou a bicicleta, o outro foi embora com a jaqueta da jovem. Nenhum deles prestou socorro.

Meia hora depois, uma moradora viu o corpo pela janela de sua residência e chamou as autoridades. A moça foi encontrada sem sinais de violência aparente e coberta por um lençol, revelou a polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e atestou a morte. A perícia também foi até o local da morte para coletar vestígios e provas que auxiliarão na apuração dos fatos.

Até o momento, nenhum suspeito foi preso pelo furto, e o caso segue em investigação. “A PCMG esclarece que estão sendo realizadas as atividades de polícia judiciária a fim de identificar os dois suspeitos de furtar os pertences da vítima e apurar as circunstâncias que permeiam o fato”, afirmou a corporação em comunicado à imprensa.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques