Vïdeos mostram jovem com suspeitos antes de passar mal, morrer e ter bicicleta furtada

O caso aconteceu nesta quarta-feira (9), no bairro de Piratininga, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte (MG)

Na madrugada desta quarta-feira (9), uma jovem de 25 anos foi furtada após, aparentemente, sofrer um mal súbito enquanto pedalava. Ela foi encontrada morta logo depois. Hoje (10), novas imagens das câmeras de segurança mostram os momentos que antecederam a tragédia.

O caso aconteceu no bairro de Piratininga, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte (MG). Nas imagens divulgadas pelo g1, é possível ver o momento em que a mulher, que estava acompanhada por dois homens, começou a passar mal.

O trio foi flagrado caminhando juntos pelo bairro por volta das 4h44 desta quarta-feira (9). Num segundo registro, este gravado às 4h47, ela aparece com a bicicleta, pedalando em alta velocidade, enquanto os homens correm atrás dela. Assista abaixo:

Segundo depoimento de vizinhos, os homens que aparecem no vídeo são os mesmos suspeitos de terem furtado a bicicleta. No entanto, outra testemunha alegou que a bicicleta, na verdade, pertencia a um deles.

Continua depois da Publicidade

Em vídeo divulgado ontem, é possível ver, também, o momento em que a moça perde o controle da bicicleta e cai no asfalto. Após a queda, dois suspeitos se aproximam a pé, furtam seus pertences e fogem. Enquanto um deles levou a bicicleta, o outro foi embora com a jaqueta da jovem. Nenhum deles prestou socorro.

Meia hora depois, uma moradora viu o corpo pela janela de sua residência e chamou as autoridades. A jovem foi encontrada sem sinais de violência aparente e coberta por um lençol, revelou a polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado e atestou a morte. Como ainda estava com os documentos, a vítima foi identificada ainda no local, mas não teve seu nome divulgado.

Continua depois da Publicidade

Segundo a Polícia Civil, o caso está em investigação e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames. A perícia também foi até o local da morte para coletar vestígios e provas que auxiliarão na apuração dos fatos.

Até o momento, nenhum suspeito foi preso pelo furto. “A PCMG esclarece que estão sendo realizadas as atividades de polícia judiciária a fim de identificar os dois suspeitos de furtar os pertences da vítima e apurar as circunstâncias que permeiam o fato”, diz a nota.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques