Nesta quarta-feira (26), Cíntia Goldani – famosa fisiculturista gaúcha – faleceu aos 36 anos. Segundo informações do UOL, a atleta morreu no Rio de Janeiro, dias antes de um campeonato da modalidade. O corpo dela chegará em Porto Alegre, onde será enterrado, amanhã (28).
O caso veio à tona em nota divulgada pela Musclecontest International, promotora de eventos NPC/IFBB (Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness) Pro League. Em seu perfil no Instagram, a organização lamentou a perda e explicou que a atleta faleceu devido a um quadro de pneumonia.
“Com muita dor e tristeza, através deste informamos o falecimento da Atleta Figure Profissional, Cíntia Goldani, devido a complicações de uma pneumonia”, afirmou o texto.
“Cíntia era um anjo em forma de ser humano. Deus precisava de reforço no céu. Jamais será esquecida pela família MuscleContest. Cíntia era a apresentadora da categoria Figure em nosso canal. R.I.P”, concluiu.
De acordo com o UOL, Goldani estava se preparando para a edição de julho do Musclecontest Brasil – uma das mais renomadas do fisiculturismo brasileiro. Cíntia iria competir na categoria Figure, uma transição entre o “Bikini Fitness” e o “Body Fitness”, na segunda quinzena.
A atleta também trabalhava como consultora do esporte e treinadora de poses, além de atuar em diversos eventos do segmento.
Sua última publicação nas redes sociais foi na segunda-feira passada, 17 de junho, na qual ela detalhou o treino para os eventos que tinha em vista. “Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito”, escreveu Cintia na legenda.