Uma história cheia de reviravoltas! Um homem de Campinas, em São Paulo, foi surpreendido a descobrir que havia sofrido um golpe ao alugar uma falsa hospedagem para passar o fim de ano com a família. A grande questão é que a notícia chegou a ele através do próprio golpista, que “fez o favor” de enviar uma mensagem se desculpando pelo inconveniente. Gente???
De acordo com o g1, o agricultor Sérgio Donofre terminou pagando R$2,8 mil para o criminoso. O recado explica que toda a negociação feita entre os dois era mentirosa e que a vítima não precisaria perder a viagem indo ao local programado, pois não encontraria nada lá. “Bom dia, Sérgio, estou entrando em contato para pedir que não vá ao local, pois nada do que conversamos existe, tudo não passou de golpe, infelizmente é o nosso trampo, estou avisando para que não de viagem perdida… Deus abençoe vocês”, escreveu o estelionatário.
A propaganda prometia uma casa com piscina de frente para a praia da Enseada, no Guarujá, e até uma chopeira disponível 24 horas. “Foi uma frustração muito grande, ia a família toda, 15 pessoas, e estavam todos animados porque era dois dias antes da viagem. Minha irmã veio dos Estados Unidos e iria também”, lamentou Sérgio.
Ao portal, Donofre afirmou que fez diversas checagens para que garantir a veracidade do anúncio. Ele chegou a procurar imagens da residência em aplicativos de localização. “Tinha tudo certinho. Não tinha como duvidar”, pontuou. O homem revelou que decidiu tornar o caso público para alertar outras possíveis vítimas.
Agora, a Polícia Civil de Campinas investiga o crime e busca os responsáveis pelo golpe. “O caso é investigado como estelionato pelo 5º Distrito Policial de Campinas. A equipe da unidade trabalha para localizar os suspeitos e esclarecer todas as circunstâncias dos fatos”, informou, em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).