Na noite desta quinta-feira (9), um homem de 52 anos, que não teve sua identidade revelada, foi sequestrado no 3º encontro com uma mulher que ele conheceu no Tinder, aplicativo de relacionamentos. O caso aconteceu em Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo. As informações são do g1.
De acordo com o veículo, o homem usou um aplicativo de corridas para chamar um carro e buscar a moça, que ele conheceu há três semanas no app de namoro. Na sequência, o “casal” iria para um shopping. No entanto, enquanto esperavam pela mulher, ele e o motorista de aplicativo foram cercados por dois veículos.
Em seu depoimento à polícia, a vítima do sequestro disse ter sido levado por três homens para uma rua escura. Longe de testemunhas, os criminosos ordenaram que ele desbloqueasse o seu celular e informasse as senhas dos aplicativos bancários e do cartão. O homem foi levado para um dos carros dos criminosos, enquanto o motorista permaneceu em seu próprio veículo.
Durante o sequestro, colegas do clube onde a vítima trabalha começaram a ligar para ele. Os sequestradores exigiram que o homem atendesse e dissesse que estava tudo bem e que ele estava no shopping. Cerca de três horas após o rapto, o homem foi liberado pelos criminosos, que levaram os dois celulares do motorista, bem como cartões de débito e crédito e ainda o valor de R$ 250 em dinheiro.
No boletim de ocorrência, o alvo do sequestro detalhou a operação, que foi registrada na 49º D.P de São Mateus como Roubo e Extorsão. A vítima informou, por exemplo, que “os indivíduos usavam luvas de látex”, o que prejudica na identificação dos criminosos. Após registro do B.O., a equipe de plantão da Policia Civil alertou a Divisão Antissequestro, responsável pela investigação de crimes de extorsão, extorsão mediante sequestro e sequestro relâmpago.