Hugo Gloss

Homem invade palco e tenta impedir coroação do “Miss Gay Mato Grosso 2023”; assista

Homem invade palco e tenta impedir a coroação do Miss Gay Mato Grosso 2023; assista (Foto: Reprodução/ @brunoguzzo)

E a vencedora foi… a treta! Um homem invadiu o palco do concurso “Miss Gay Mato Grosso 2023” e quebrou a coroa após Emannuelly Belini, representante da Várzea Grande, ter sido anunciada como a grande vencedora. O evento aconteceu neste sábado (27), no Cine Teatro Cuiabá (MT). O vídeo do momento da confusão viralizou nas redes sociais.

De acordo com o portal Olhar Direto, o rapaz, identificado como Matheus Oliveira, estava na torcida por Nathaly Becker, representante de Cuiabá que também chegou na final pela disputa do título. Segundo a drag queen Petlaine, o homem é o companheiro de Becker e teria ficado inconformado com o resultado do concurso.

Nos registros que circulam na internet, Leticia Valentinni, “Miss Brasil Gay 2022”, se preparava para entregar a coroa para Emannuelly, quando Oliveira invadiu o palco, tomou o adereço da mão dela e o jogou no chão. Ele também gritou com algumas pessoas que estavam no local, mas logo foi retirado de lá. Assista ao vídeo completo abaixo:

https://twitter.com/brunoguzzo/status/1662809530206412800?s=20

Após o episódio, a coroa foi substituída e a candidata da Várzea Grande recebeu oficialmente o título de “Miss Gay Mato Grosso 2023”. Ela teve o momento de posar para as fotos com os acessórios e também foi aplaudida pela plateia. Agora, ela representará o estado no “Miss Gay Brasil 2023”.

A organização do evento ainda não se pronunciou sobre o assunto. Todavia, a Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Mato Grosso emitiu uma nota de repúdio em relação ao ocorrido. “O grande pilar da defesa da democracia é o respeito pelas decisões e pelo exercício do voto, exercido através dos jurados, qualquer ação que foge do respeito e parte para agressão, não nos representa”, iniciou.

A associação ainda mostrou apoio à vencedora, Emannuelly Belini. “Oportunamente, aclamamos o resultado do concurso, parabenizamos os organizadores e já convidamos a Miss Mato Grosso Gay 2023 para estar no trio principal da 20° Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso”, finalizou.

Sair da versão mobile