Um homem de 30 anos foi detido na manhã desta quinta-feira (29), em Toledo, no oeste do Paraná. Ele recusou o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e fugiu do local com a ambulância chamada para socorrê-lo.
Imagens de câmeras de segurança do local registraram o momento em que o homem entra no automóvel e sai em alta velocidade. O socorrista também é visto tentando correr atrás da ambulância, mas não obteve sucesso. Assista:
Homem recusa atendimento do SAMU e foge do local com ambulância pic.twitter.com/ywubPLjaug
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 29, 2024
Conforme informações do delegado da Polícia Civil Rodrigo Baptista, responsável pela investigação do caso, o SAMU foi até um hotel da cidade para atender o paciente, que estava bem agitado e relatou sentir mal-estar.
No entanto, ele recusou o atendimento e, ao perceber que o motorista estava fora do veículo, aproveitou que a chave estava na ignição e fugiu do local dirigindo a ambulância.
Cerca de 15 minutos depois do ocorrido, a Guarda Civil encontrou o automóvel abandonado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), aparentemente sem danos. O homem, por sua vez, foi localizado e encaminhado à delegacia. De acordo com o delegado de plantão, ele foi ouvido e liberado.
O SAMU se pronunciou sobre o caso em um comunicado, segundo o g1, informando que a ambulância passará por uma vistoria para garantir que não foi comprometida. Na sequência, o veículo deve retornar à base do serviço de urgência e utilizada para atender a população.