Jogador Rodrigo Garro, do Corinthians, é indiciado por homicídio culposo após acidente na Argentina

O atleta bateu a caminhonete contra um motociclista que morreu no local

Neste domingo (5), o jogador de futebol Rodrigo Garro, do Corinthians, foi indiciado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. O atleta se envolveu em um acidente de trânsito na cidade de General Pico, província de La Pampa, na Argentina. Ele bateu sua caminhonete contra uma motocicleta pilotada por Nicolás Chiaragivlio, de 30 anos, que morreu no local.

De acordo com testemunhas, o meio-campista tentou fazer uma curva pouco antes de atingir a moto, que vinha na direção contrária. Garro foi detido preventivamente pelas autoridades, mas posteriormente liberado. Ele passou por uma audiência de instrução neste domingo. Na ocasião, foi formalizada a investigação sobre o acidente.

Segundo o GE, o jogador foi indiciado após um juiz ser designado para o caso. Garro também teve sua carteira de habilitação suspensa. Além disso, não houve agravante, pois o teste de etilômetro indicou 0,54 g de álcool por litro de sangue, abaixo do limite de 1 g.

Rodrigo Garro deve voltar para o Brasil nesta segunda-feira (6). (Foto: Getty)

Agora, Garro aguardará o julgamento em liberdade. Até lá, não existe nenhum impeditivo para o meia deixar a Argentina. Ainda de acordo com a publicação, o jogador voltará ao Brasil na noite desta segunda-feira (6). Ele estará na reapresentação do elenco do Corinthians após as férias, marcada para terça-feira (7), no CT Joaquim Grava, em São Paulo.

Continua depois da Publicidade

O Corinthians emitiu uma nota oficial na qual disse que está em contato com os advogados de Garro. O clube prestou solidariedade aos familiares da vítima e disse que aguardará a conclusão das investigações para voltar a falar sobre o caso. Veja na íntegra abaixo:

“Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.
Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.
O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso.
O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares”
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques