Hugo Gloss

Jornalista da CNN Brasil, Larissa Rodrigues reaparece careca na TV em meio a tratamento de câncer, e faz desabafo: “Não é força, é necessidade”

Foto: Reprodução/CNN

A jornalista Larissa Rodrigues, da CNN Brasil, emocionou os telespectadores ao retornar à TV sem cabelos, uma consequência do tratamento contra um câncer de mama triplo negativo em estágio 2. Após três meses afastada, Larissa retomou o trabalho em meio à quimioterapia, determinada a compartilhar sua jornada.

Durante sua primeira aparição ao vivo desde o início do tratamento, Larissa recebeu as boas-vindas de colegas e resumiu os desafios enfrentados recentemente. “É bom estar de volta. Para quem não sabe, eu estou tratando um câncer de mama e fiquei um tempo afastada, mas estamos aqui seguindo com a vida”, disse ela.

Nas redes sociais, Larissa publicou um trecho de sua reestreia e fez um desabafo sincero sobre sua convivência com a doença. “Eu nunca pensei que entraria ao vivo careca”, começou ela. “Não, eu não consigo me achar bonita assim. Eu ainda estou chorando e ainda tenho um tratamento imenso pela frente. Mas hoje eu mostrei pro Brasil todo que nós estamos aqui. E que nós mulheres com câncer de mama precisamos sim de atenção, bom tratamento de saúde e muito amor”, escreveu.

A decisão de voltar à TV foi motivada não apenas pela necessidade pessoal, mas também pelo impacto positivo que sua atitude gerou em outras mulheres. “Não é força, gente. É necessidade”, ressaltou. “E hoje, depois dessa entrada, mulheres me mandaram mensagem dizendo que se sentiram representadas e com mais disposição pra seguir esse tratamento. E eu tive a certeza que minha decisão de me mostrar careca pro Brasil todo foi acertada demais”, concluiu. Assista:

[anunciou]

Anteriormente, Larissa compartilhou sua experiência em um artigo para a CNN, revelando como sua vida “virou de cabeça para baixo” após o diagnóstico. Ela descreveu os primeiros meses como extremamente difíceis, marcados por dias sem forças para sair da cama ou pensar em trabalho.

“Me vi imersa em uma tentativa sem fim de encontrar uma razão lógica para esse câncer. Mas a verdade é que não encontrei nem encontrarei o porquê”, confessou. “Esse diagnóstico está exigindo muito não apenas do meu corpo, mas também me desafia a seguir vivendo apesar da doença. O que, para mim, significa fazer jornalismo apesar do câncer”, declarou Larissa.

A coragem e transparência de Larissa receberam elogios de colegas, que destacaram o orgulho da profissioanl em meio a esse momento delicado.

Amigos enviaram mensagens de apoio para a jornalista nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)
Sair da versão mobile