Um jovem de 20 anos morreu após ser atacado por um enxame de abelhas, nesta quinta-feira (29), em uma estrada a 414 quilômetros de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O rapaz, identificado como Maikon Willian Delgado Garcia pelo jornal Diário Corumbaense, tinha acabado de sofrer um acidente de carro.
De acordo com o veículo, Maikon estava em uma caminhonete que capotou na Estrada Parque, em Corumbá. Ao sair da pista e tombar em uma área de mata, o veículo teria ido de encontro ao local onde estavam as abelhas, que atacaram o jovem ainda dentro do carro, no banco traseiro. Um morador local teria tentado ajudar o rapaz, mas ele acabou não resistindo.
Outras duas mulheres estavam no veículo, a condutora, de 39 anos, e sua filha, de 20 anos. O jornal informou que ambas conseguiram fugir e foram socorridas por uma equipe médica. Em seguida, elas foram encaminhadas a um posto de saúde da cidade e ficaram em observação.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta de 17h15. O Corpo de Bombeiros foi acionado e os agentes precisaram usar macacão de apicultor para chegar no local.
No momento, a Polícia Civil investiga as causas da morte de Maikon. O corpo do rapaz foi levado para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde passará por uma necropsia. Como não foram encontrados ferimentos causados pelo capotamento, as autoridades desejam entender se o rapaz realmente morreu em decorrência das ferroadas.