Neste sábado (17), um menino de 19 anos pulou do 2º andar da casa em que morava, momentos antes do local desabar durante uma forte chuva que atingiu Fervedouro, em Minas Gerais. A cena foi registrada por um morador vizinho, e o jovem ficou com a perna ferida. Veja:
— VIDRAÇA TAMBÉM É GENTE, GENTE… (@VidrsGente) December 20, 2022
🚨 VEJA: Em Minas, homem se joga da sacada momentos antes de casa desabar. pic.twitter.com/fxuOgV1kBZ
— POPTime (@siteptbr) December 20, 2022
No vídeo, é possível observar o rapaz correndo desesperadamente até a sacada e se jogando do segundo andar para o telhado de um vizinho. Poucos minutos depois, o imóvel desmoronou com a forte enxurrada. O morador foi levado ao hospital municipal Santa Bárbara com alguns cortes no corpo, mas foi liberado no mesmo dia, de acordo com informações da própria unidade hospitalar.
Randerson Martins, irmão do rapaz, declarou ao UOL que estava na sala quando escutou um barulho forte e a casa começou a tremer. “Nisso, as pessoas já estavam gritando. Ele tentou abrir o portão, não abriu e teve que pular o telhado. Passou uns 5 minutos, a varanda desabou”, relembrou.
Em entrevista ao g1, Cristiane da Silva, a proprietária da casa de baixo, revelou que a chuva destruiu a garagem e uma varanda que servia como um “puxadinho”. “Quando olhei, vi uma rachadura enorme no piso. Foi muito rápido”, contou. Depois de socorrer o jovem, ela ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima teve ferimentos na perna e teve que levar 18 pontos.
De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, o volume de água do córrego Bom Jardim, que passa perto da propriedade, aumentou com o temporal, o que estremeceu a estrutura da residência. Outros três imóveis vizinhos também desabaram, mas não fizeram mais vítimas, segundo Cristiane.
Nesta segunda-feira (19), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta sobre chuvas intensas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia em toda a região da Zona da Mata e adjacentes. Também são esperados ventos intensos, entre 40 e 60 km/h, até a manhã desta terça (20).