A mãe de um menino de 11 anos que comeu uma lagartixa frita oferecida pela madrasta afirmou que o filho continua apresentando problemas de saúde por causa do alimento. Em um depoimento divulgado pelo g1, nesta quinta-feira (23), Raquel de Souza contou que o menor já foi internado três vezes desde o incidente.
O caso aconteceu no início do mês na comunidade de Formosa, em Goiás. Segundo o delegado Paulo Henrique Santos, a madrasta afirmou que ela e sua mãe já tinham feito a “refeição” no passado e não viram problema em compartilhar a experiência com o enteado. “A atual sogra do pai era uma pessoa muito simples, parece que já passou fome no passado e comentou com a criança que antigamente as pessoas comiam aquilo”, esclareceu o agente.
A criança, no entanto, começou a se sentir mal depois de alguns dias e foi diagnosticado com infecção intestinal. “Ele foi medicado, está tomando antibiótico, está fazendo acompanhamento e está evoluindo. Está bem, mas parece que ele ficou ruinzinho mesmo, parece que essa bactéria poderia ter causado falência múltipla de órgãos nele”, disse o delegado na ocasião.
Mesmo após duas semanas, a mãe do menino contou que ele ainda não se recuperou totalmente. Pelo contrário, ela está preocupada com uma possível piora do filho. “Já faz três dias que ele não come direito. Na terça, ele passou mal, levei ele para a UPA e ele foi liberado. Na quarta, teria que voltar para uma nova consulta, e o médico achou melhor deixá-lo internado”, disse Raquel. Segundo a mulher, a última ida ao hospital aconteceu nesta quarta-feira (22), após o menino perder 3 kg.
Antes disso, o menor estava sendo tratado com antibióticos por causa de uma infecção. As autoridades investigam se houve negligência da madrasta ou se a lagartixa estava contaminada. A mãe do menino já foi ouvida pela polícia. O portal ainda afirmou ter procurado a clínica onde ele está internado, mas não obteve resposta. A madrasta também não se pronunciou.