A mãe da adolescente de 16 anos que desapareceu há três meses no Paraná e foi encontrada, nesta segunda-feira (6), no litoral paulista, deu detalhes ao g1 da situação atual da filha. A menina estava saindo de uma agência bancária em Peruíbe, com o namorado de 19 anos, quando foi localizada pela polícia. Ela estava debilitada e sem acesso à higiene pessoal.
A adolescente sumiu no dia 1º de fevereiro, em Piraquara (PR). A mãe, Lucieli Gil da Luz, registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento, e o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil. Segundo Lucieli, a filha estava vivendo em situação de rua e passou por dificuldades no litoral paulista. A mãe ainda revelou estar preocupada com seu bem-estar. A menina, segundo ela, está com uma aparência “irreconhecível”.
Lucieli relatou que pegou um ônibus para reencontrar a filha na madrugada de segunda-feira (6), chegando em Peruíbe no início da manhã. “Com certeza foi um alívio“, desabafou a mãe. “A situação em que ela está é bem feia. Ela está irreconhecível do que era antes mas, se Deus quiser, tudo vai se ajeitar“, acrescentou.
De acordo com o boletim de ocorrência, Lucieli relatou aos policiais que a menor estava passando bastante tempo no celular. No entanto, a mulher ressaltou que acredita que a adolescente não tinha motivos aparentes para fugir. Mesmo após o reencontro, o motivo para a fuga da menina com o namorado ainda não foi divulgado publicamente.
Segundo as autoridades, a menina fugiu por vontade própria e não foi chantageada pelo homem. O namorado da jovem foi ouvido e liberado pela equipe da delegacia da cidade.