Um motociclista morreu após colisão de uma Porsche no município de Teresópolis, Rio de Janeiro, na quinta-feira (1), segundo o UOL. O lavrador Adilson de Lima, 47, foi atingido por Porsche Boxer, avaliado em R$ 500 mil, por volta de 0h40. O proprietário do veículo seria um influenciador de Teresópolis, e ainda é procurado.
Um homem, sem ferimentos, se apresentou à PRF-RJ (Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro) como o motorista e foi levado à 110ª Delegacia de Polícia, em Teresópolis. As investigações apontam, no entanto, que o motorista no momento do acidente era o proprietário do carro, que teria trocado com outra pessoa imediatamente após o ocorrido, antes da chegada da polícia.
“Nós recebemos a informação a respeito desse fato, que gerou a morte da vítima, e uma pessoa se apresentou aqui como condutora do veículo. Nós começamos a investigar e descobrimos que o proprietário do veículo é realmente um influencer, e momentos antes do acidente ele estava com o veículo. Ele foi visto em um posto de gasolina, há imagem dele no posto de gasolina com o veículo, inclusive saindo em alta velocidade“, disse o delegado Marcio Dubugras.
O caso segue sob investigação, e a polícia obteve relatos a respeito do real condutor do automóvel. “Nós colhemos depoimentos que confirmam que o influencer estava com o veículo, e agora a gente colhe outro depoimento e tenta buscar outras informações para concluir a investigação“, declarou Dubugras.
Sequência de casos
Em abril, Fernando Sastre de Andrade Filho dirigia uma Porsche, quando colidiu contra o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, que morreu. O veículo estaria a 156,4 km/h, segundo investigações. A audiência aconteceu em julho deste ano.
Em março, o entregador de aplicativo, Hudson de Oliveira Ferreira, de 39 anos, também teve a moto atingida por uma Porsche em alta velocidade, em Campo Grande (MS). Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O condutor do automóvel de luxo fugiu antes da chegada da polícia.
Na semana passada, após uma discussão no trânsito, em São Paulo, Igor Ferreira Sauceda dirigia uma Porsche amarela, quando atropelou e matou o motoboy Pedro Kaique Ventura, segundo vídeo divulgado na sexta-feira (2). Ele está preso preventivamente.
Em nota, a Porsche declarou que não há qualquer relação com a série de acidentes e pediu responsabilidade dos condutores. “A Porsche Brasil reafirma seu comprometimento com a segurança nas estradas e o respeito às normas estabelecidas no Código Nacional de Trânsito. A empresa não possui qualquer vínculo com o motorista envolvido no acidente“, disse a fabricante alemã em comunicado ao jornal O Globo. “Que a lembrança deste e de outros trágicos acontecimentos inspire a reflexão e a promoção de uma conduta mais segura e responsável“, concluiu.