Hugo Gloss

Marcelo Adnet imita e ironiza xilique de Mário Frias com playground de condomínio: ‘Onde eu cresci você não durava um minuto’ – Assista

(Foto: Reprodução/ Globoplay/Secom)

Após atacar Marcelo Adnet por ter se inspirado nele para uma paródia, o secretário especial da Cultura Mario Frias voltou a ser tema do humorista no programa de esquetes “Sinta-se Em Casa”, do Globoplay. Nessa segunda-feira (07), Adnet imitou e ironizou justamente a resposta, repleta de xingamentos, feita pelo intérprete do Escova de “Malhação” na última sexta (04).

No mais recente episódio do programa, Adnet primeiramente incorporou o presidente Jair Bolsonaro, falando sobre questões polêmicas, como o perdão a uma dívida bilionária das igrejas, a questão das armas de fogo e as queimadas no Pantanal. No fim, ele fala sobre um novo Brasil, dando a deixa para a reclamação de Mario Frias.

“Grande dia aí, dia da independência. O Brasil mudou muito […] Acabou mimimi, acabou essa era do politicamente correto, acabou a mamata. Vamos fazer apenas o que é importante, como atacar quem faz piada conosco”, ironizou o Bolsonaro de Adnet, abrindo espaço para a imitação de Mario Frias. “Isso mesmo, presidente. Vivemos uma nova era, sem a cultura do ‘mimimi’ e do politicamente correto, mas curiosamente vou usar recursos e energia para responder a uma piada que não gostei”, rebateu o humorista.

Na sequência, ele recitou os mais diversos xingamentos usados pelo ator em seu texto, publicado no Instagram, para atacá-lo. “Frouxo, sem futuro, criatura imunda, Judas, crápula, troca amizade verdadeira por um saquinho de dinheiro, ego infantil, solitário, idiota, egoísta, fraco, onde eu cresci não durava um minuto’. E digo mais: bobão'”, listou Adnet no vídeo, enquanto aparecia ao lado de um playground infantil de condomínio desses bem abastados.

 

Ao publicar o vídeo em suas redes sociais, o humorista descreveu a paródia como “dramatização do xilique-resposta do Brother Retumbante”, em referência a uma das últimas frases de Frias no vídeo da Secom, em que diz: “A verdade é que somos um povo heroico e encaramos com um brado retumbante o destino que nos encara. E a nossa história precisa ser contada”. Assista:

A polêmica teve início na última sexta-feira (04), quando Marcelo Adnet reproduziu as cenas de Mario Frias no vídeo do governo, que no contexto da esquete seria uma homenagem apresentada no “Arquivo Confidencial do Faustão” para o presidente Jair Bolsonaro. “Eu não te conheço há tanto tempo, Jair, mas é como se já fosse uma relação de pai e filho. Depois de jogar video game tanto tempo com seu filho, eu tive uma ideia! Eu não vou falar muito, não. Não vou me alongar (sic), até porque nossas histórias ainda estão por vir. Eu preparei um vídeo, porque eu tava com saudade de atuar e vai mudar a história da cultura no Brasil”, debocha o texto.

Adnet mostra algumas peças aleatórias de decoração da sua casa, e ironiza a falta de conteúdo da produção feita pela Secom e Mario Frias. “Descobriremos juntos, como heróis que somos, o que significa cada um desses símbolos da nossa cultura”, fala o ator. Em seguida, a imitação de Marcelo para o apresentador Faustão reforça a mensagem sem sentido: “A galera não entendeu nada! Eu também não entendi o que ele quis dizer!”. Confira:

O intérprete do Conde Máximo Augusto na novela infantil “Floribella” ficou indignado com o vídeo, e compartilhou em seu Instagram o print de Marcelo Adnet na esquete, acompanhado de um texto revoltado. “Garoto frouxo e sem futuro. Agindo como se fosse um ser do bem, quando na verdade não passa de uma criatura imunda, cujo o adjetivo que devidamente o qualifica não é outro senão o de crápula”, começou Mario Frias.

O secretário especial da Cultura não pensou duas vezes antes de baixar o nível do seu ataque, e mencionou o caso de infidelidade do global na época em que era casado com Dani Calabresa. “Um Judas que não respeitou nem a própria esposa traindo a pobre coitada em público por pura vaidade e falta de caráter”, relembrou. “Um palhaço decadente que se vende por qualquer tostão, trocando uma amizade verdadeira, um amor ou sua história por um saquinho de dinheiro e uma bajulada no seu ego infantil, e incapaz de encarar a vida e suas responsabilidades morais”, continuou.

“Pior do que isso: conta vantagem por se considerar melhor que as outras pessoas. Mas isso tudo é só para esconder a solidão em que ele se encontra. Quem em sã consciência consegue conviver no mundo real com um idiota egoísta e fraco como esse? Onde eu cresci ele não durava um minuto. Bobão!”, finalizou o secretário.

O ataque não passou despercebido por Marcelo Adnet… Em seu Twitter, o humorista mencionou o post do secretário e deu uma sugestão para seus seguidores. “Até o secretário Frias recomendou [a esquete] no Instagram dele! Vale conferir o post! A Secom deve replicar em suas redes!”, compartilhou.

E, de fato, a Secretaria Especial de Comunicação Social, um órgão público vale ressaltar, se manifestou com uma sequência de tuítes em sua conta oficial, manifestando repúdio à esquete humorística. “Erramos. Acreditamos que seria possível unir todo o país em torno de bons valores e de bons exemplos. Afinal, ninguém é contra a bondade, o amor ao próximo, o sacrifício por inocentes, certo? Errado! Infelizmente, há quem prefira parodiar o bem e fazer pouco dos brasileiros”, escreveu no primeiro post.

A secretaria refere-se às pessoas que não gostaram da campanha “Um Povo Heróico” como “desprezíveis”. “Felizmente, estamos aqui falando de uma ínfima e desprezível minoria. Felizmente, a maioria reagiu com amor, emoção e gratidão“, apontou. “Aos brasileiros de bem, imensa e esmagadora maioria, nosso muito obrigado e um pedido: compartilhem esses materiais com o máximo de pessoas”, completou.

Nas redes sociais, Mario Frias continuou com os ataques a Marcelo Adnet. O ex-participante do reality show “A Fazenda”, Thiago Gagliasso, publicou um print do site Pipocando com uma matéria que falava sobre um suposto novo affair extraconjugal do humorista global. “Deixo a legenda com vocês”, ironizou. Nos comentários, o secretário especial de Cultura escreveu: “Frouxo mau caráter”.

A esquete de Adnet também não agradou o ex-peão de “A Fazenda”, Thiago Gagliasso. Foto: Reprodução/Instagram
Sair da versão mobile