Uma menina de 6 anos filmou o próprio estupro, em Amontada, região norte do Ceará. Segundo as autoridades, o vídeo foi publicado no WhatsApp do abusador, na função status. A suspeita é que a criança tenha conseguido compartilhar o registro sem que ele percebesse. A vítima é sobrinha do homem, que foi detido pela Polícia Civil do Ceará, prestou depoimento, e foi liberado no mesmo dia. As informações são do g1.
Após a circulação das imagens no aplicativo, pessoas próximas aos envolvidos denunciaram o caso. O boletim de ocorrência foi registrado pela mãe da menina em 9 de outubro, na Delegacia Regional de Itapipoca, já que a delegacia de Amontada não funciona no período noturno.
De acordo com o relato de testemunhas, a criança é sobrinha legítima da esposa do suspeito. A mulher teria pedido o então companheiro para cuidar da menina, enquanto ela estava fora. Os dois teriam se separado após a repercussão do crime. O suspeito foi preso e levado pelos policiais. Ele, no entanto, acabou solto. As autoridades alegaram que não houve flagrante do crime.
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) se manifestou sobre a liberdade do homem. Em nota, o órgão informou que “apura as circunstâncias de um caso de estupro de vulnerável e que mais detalhes serão repassados posteriormente para não comprometer os trabalhos policiais”.