Após ser dada como desaparecida nos temporais do Rio Grande do Sul, a Miss Brasil 2008 Natália Anderle confirmou que está bem. Ela conseguiu entrar em contato com amigos neste sábado (4) e assegurou que está junto com familiares e a salvo. Nas redes sociais, a modelo também mandou um recado para seus seguidores.
Anderle é natural de Roca Sales, um dos municípios mais prejudicados pelas enchentes e desmoronamentos, resultados das chuvas que assolam a região desde o início da semana. Na manhã deste sábado (4), a Defesa Civil local confirmou 67 desaparecidos em todo o estado, com Natália figurando neste número.
Também foram confirmadas cerca de 57 mortes. 42.221 pessoas estão fora de casa, sendo 9.581 destas em abrigos e 32.640 desalojadas, ocupando casas de familiares ou amigos. Ao todo, 300 dos 496 municípios do estado sofreram danos, afetando 422.307 mil pessoas.
De acordo com o portal GZH, o presidente do Miss Grand, Evandro Hazzy, conseguiu se comunicar com Natália hoje pela manhã. A modelo, que está grávida de sete meses, foi à sua cidade natal para poder concluir a gestação perto de seus familiares. Felizmente, Anderle e os parentes conseguiram sair da propriedade da família, localizada em uma área rural, a tempo.
Eles encontraram um local seguro para se proteger da tragédia, mas ficaram incomunicáveis por um tempo, o que resultou na divulgação do status de Natália como desaparecida.
Após a repercussão, a Miss tranquilizou fãs, amigos e familiares por meio de um Stories no Instagram. “Estamos bem e seguros em casa e com a família, [mas] estamos sem energia e sem recepção de telefone no momento. Enviando orações a todos os afetados”, escreveu a modelo.
Na sequência, ela agradeceu o carinho. “Obrigada a todos os amigos preocupados, agora é hora de nos reunirmos em oração a todos os atingidos”, concluiu.