Jeferson Gomes Alvarenga, de 23 anos, está desaparecido desde quarta-feira (23) após mergulhar no mar da Praia do Recreio, no Rio de Janeiro. De acordo com familiares do modelo, ele foi visto pela última vez por volta das 13h15, na altura do posto 9. Na ocasião, Jeferson e um amigo decidiram entrar na água e tiveram dificuldades para voltar para a areia. O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe ainda está buscando pelo jovem.
Nas redes sociais, a família do modelo pediu oração para encontrá-lo. “Queridos amigos, esse é um comunicado oficial da família do Jefinho. Nosso Jeferson encontra-se desaparecido desde as 13:15 de ontem, após mergulhar na praia do Recreio, no posto 9. Estamos pedindo todas as energias positivas, orações, rezas para que a gente possa encontrá-lo e se despedir. Todo apoio nesse momento é bem-vindo”, escreveu.
Luanda Gomes, irmã do rapaz, usou o Instagram dele para agradecer as mensagens de carinho que vem recebendo de todos que conhecem Jeferson. “Estou aqui vendo stories por stories e tendo a certeza de quanto meu irmão era sensacional e extremamente amado. Queria agradecer a cada um, queria poder abraçar cada um por todo carinho”, disse.
“Uma coisa é certa, meu irmão veio para brilhar e brilhou muito em seus 23 anos muito bem vividos intensamente (queria ter metade da coragem que você teve). Muito obrigado a todos”, escreveu Luanda. Veja:
Agentes do Corpo de Bombeiros resgataram o amigo do jovem que estava com ele no mar, mas o modelo não foi localizado. O Grupamento Marítimo da Barra da Tijuca segue nas buscas por Jeferson pelo segundo dia consecutivo. De acordo com os bombeiros, eles estão usando drones, mergulhadores, botes e moto aquáticas para encontrá-lo.
Alvarenga é dono da marca Fashion Cria. Ele também participou do lançamento da camisa oficial do Flamengo e esteve na Índia para uma temporada de eventos. Ele faz parte do casting de uma agência que atua no eixo Rio-São Paulo e duas outras sediadas em Londres e Dubai.
Em 2021, ele comemorou seu primeiro trabalho para uma revista, representando a Louis Vuitton. “Esse é um momento único que estou vivendo, talvez o mais importante na minha carreira até o atual momento. Recentemente assinei minha primeira revista como modelo. No meio de tudo isso, seria impossível não lembrar de tudo que percorri até aqui, e que tenho percorrido. Tive a benção deste primeiro trabalho impresso ser para nada mais, nada menos que GQ Middle East e Louis Vuitton”, celebrou.
“A experiência foi incrível, o set foi incrível, o time foi incrível e só tenho a agradecer por tudo. Postarei as fotos oficiais e não-oficiais deste trabalho durante a semana, e dar os merecidos créditos a cada pessoa envolvida em tudo isso. Porém, precisava trazer o significado disso tudo para mim”, agradeceu.