A modelo Luciana Curtis, seu marido, o fotógrafo Henrique Gendre, e a filha caçula do casal foram sequestrados e mantidos reféns por 12 horas, após saírem de um restaurante em São Paulo. O carro da família também foi levado pelos criminosos armados e, segundo o g1, a família foi abordada na quarta-feira (27), no Alto da Lapa. Eles foram libertados na manhã desta quinta-feira (28), na Brasilândia, onde era o cativeiro.
O caso está sendo investigado pela Divisão Antissequestro (DAS), da Polícia Civil. Os agentes informaram que os criminosos transferiram quantias da conta do casal para membros da quadrilha. Junto com a filha de 11 anos, eles foram pegos em frente ao local onde jantaram, colocados dentro do próprio carro e levados para um barraco de madeira em uma comunidade. O local tinha apenas um colchão, privada e uma pia.
Veja as imagens:
As câmeras de segurança do restaurante no Alto da Lapa estão sendo analisadas. A primogênita do casal, uma adolescente, notou a ausência dos familiares e falou com um tio, que rapidamente acionou a polícia. Os agentes, então, comunicaram a DAS.
Em nota, a assessoria da modelo confirmou o sequestro e informou que “a família foi libertada e encontra-se bem”. Luciana Curtis vive nos EUA e teve uma carreira de sucesso nos anos 1990 e 2000. Ela foi o rosto de marcas como Revlon e L’Oreal, e desfilou para grifes como Victoria’s Secret, Arden B., Harrods e H&M, além de várias edições da São Paulo Fashion Week.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) soltou um comunicado sobre o caso, afirmando que as investigações estão em andamento. “A Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) está empenhada na identificação e prisão dos envolvidos no sequestro de uma família, ocorrido na noite de quarta-feira (27), na Rua Pio XI, na zona oeste de São Paulo. Os criminosos, armados, abordaram as vítimas na saída de um restaurante e as levaram para um cativeiro“, diz o texto.
O órgão também deu mais detalhes sobre as buscas. “Durante as buscas das equipes da delegacia especializada, o bando abandonou a família no local e fugiu nesta quinta-feira (29). A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia de Repressão à Extorsão com Restrição de Liberdade da Vítima, que investiga os fatos. Outros detalhes serão preservados para garantir a autonomia dos trabalhos policiais“, concluiu o documento.