O morador de uma cobertura foi preso em flagrante depois de cortar a corda que segurava um trabalhador que limpava a fachada do prédio no bairro Água Verde, em Curitiba.
O trabalhador, que fazia a limpeza no 6º andar do edifício, estava preso por uma corda amarrada no telhado do prédio. Segundo informações do Ministério Público do Paraná (MP-PR), o suspeito, Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, mora no 27º andar do edifício e utilizou uma faca para cortar a corda pela sacada de seu apartamento.
O MP-PR informou que um dispositivo de segurança impediu a queda da vítima. A situação aconteceu em 14 de março, mas foi divulgada na segunda-feira (24). A polícia foi acionada e precisou arrombar a porta de um dos quartos do apartamento para prender Raul. Ele foi reconhecido pela vítima e, na sacada da cobertura, os agentes encontraram a faca usada no crime e um pedaço da corda cortada.
No Boletim de Ocorrência, divulgado pelo g1, os funcionários relataram que foram ameaçados pelo suspeito antes da corda ser cortada. “O mesmo havia dito que iria cortar todas as cordas de todos os funcionários, caso não se retirassem“, afirmou o documento. Uma testemunha contou à polícia que estava no telhado e viu o homem dizer que “estava de saco cheio”, relatando que ele “deu” 10 minutos para os prestadores de serviço “sumirem” do local antes de cortar a corda.
O Ministério Público informou ainda que, durante o interrogatório, o homem permaneceu em silêncio e “sustentou não saber os motivos de ter sido conduzido à delegacia“. O órgão denunciou o homem por homicídio tentado, considerando as qualificadoras de recurso que dificultou a defesa da vítima e uso de meio insidioso – ou seja, quando o crime é feito sem que a vítima perceba. A Justiça pode, ou não, aceitar a denúncia. O denunciado, que foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada, continua recolhido na Cadeia Pública de Curitiba.