O morador de uma cobertura acusado de cortar a corda que sustentava um trabalhador em prédio no bairro Água Verde, em Curitiba, morreu nesta sexta-feira (5). Raul Pelegrin apresentou dificuldades respiratórias e foi levado para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, no Paraná.
O suspeito estava preso na Casa de Custódia de Piraquara desde o final do mês passado. De acordo com a Polícia Penal do Paraná, ele mostrou problemas na respiração ainda na prisão, quando foi hospitalizado na última quarta-feira (3). No entanto, Raul não resistiu. O órgão informou que ele estava com pneumonia.
“A Polícia Penal do Paraná informa que Raul Ferreira Pelegrin, que estava custodiado desde 27/03 na Casa de Custódia de Piraquara, localizada na região metropolitana de Curitiba, foi internado no Hospital Angelina Caron em 04/04 apresentando dificuldades respiratórias. Na data de hoje (05/04), por volta das 01h30min a unidade penal foi informada que ele morreu no hospital após passar por tratamento médico, tendo como causa pneumonia”, afirmou a nota da polícia.
Relembre o caso
O trabalhador, que fazia a limpeza no 6º andar do edifício, estava preso por uma corda amarrada no telhado do prédio. Segundo informações do Ministério Público do Paraná (MP-PR), o suspeito, Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, morava no 27º andar do edifício e utilizou uma faca para cortar a corda pela sacada de seu apartamento.
O MP-PR informou que um dispositivo de segurança impediu a queda da vítima. A situação aconteceu em 14 de março, mas foi divulgada na segunda-feira (24). A polícia foi acionada e precisou arrombar a porta de um dos quartos do apartamento para prender Raul. Ele foi reconhecido pela vítima e, na sacada da cobertura, os agentes encontraram a faca usada no crime e um pedaço da corda cortada. Saiba todos detalhes do caso aqui.