Morre segunda turista vítima de acidente em duna no Ceará

Mulher estava internada desde o dia da tragédia, em 17 de outubro

Mayra Bianca (2)

Nesta quarta-feira (2), morreu a segunda turista vítima de um acidente de carro na Duna do Guriu, em Camocim (CE). Mayra Bianca ficou internada por 17 dias na Santa Casa de Sobral, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu às 5:33 da manhã. Danúbia Daiane Reis, que também estava no veículo, veio a óbito no dia da tragédia.

No mesmo dia, a família de Mayra, de 28 anos, criou uma vaquinha online para levar seu corpo até Cáceres (MT), sua cidade natal. Apesar do valor já ter sido alcançado, como informou a irmã da matogrossense ao UOL, ainda não há data ou local confirmado para o velório.

Maridalva ainda relembrou que a viagem era a “realização do sonho” de sua irmã. Mayra deixa o marido e seus dois filhos: um menino de 12 anos, e uma menina, de oito.

Mayra Bianca
Mayra Bianca estava “realizando um sonho” com viagem para Ceará. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Relembre o caso

No dia 17 de outubro, um adolescente de 15 anos que se passava por guia turístico de Jericoacoara foi contratado pelo grupo de turistas. O jovem dirigia um veículo durante o passeio pelas dunas da região, e acabou capotando. Para o UOL, o Coronel Sousa Júnior, do Corpo de Bombeiros do Ceará, deu mais detalhes sobre o momento: “O adolescente ia guiando o veículo e em um determinado momento eles ‘passaram direto’ no morro. A informação que chegou para nós foi de um acidente com um óbito e várias pessoas politraumatizadas”.

Continua depois da Publicidade

De acordo o g1, por ser menor de idade, ele não tinha autorização para trafegar no lugar. O local se tratava de uma “duna perigosa“, segundo o secretário municipal do Turismo, Ricardo Vasconcelos. “Faltou experiência na condução da duna, é uma duna perigosa. O carro começou a capotar, capotar, capotar. Não é permitido circular nas dunas de Camocim. O rapaz, o condutor, não era cadastrado, e o veículo não era autorizado para fazer aquela viagem. De fato ele não tinha autorização“, afirmou.

Todos os sete ocupantes do carro, inclusive o falso guia, tiveram ferimentos e foram levados para hospitais nas regiões de Jericoacoara e Granja. A caminhonete Tiggo 8 com capacidade para sete pessoas, utilizada no momento do acidente, ficou parcialmente destruída.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques