Que susto! Uma câmera de monitoramento flagrou um motorista sendo jogado para fora do seu carro, em uma rua na cidade de Franca, no interior de São Paulo. O registro foi feito no sábado (30) e divulgado nesta quinta-feira (4) pelo G1. Apesar das imagens fortes do acidente, o homem teve apenas ferimentos leves nas pernas e no rosto.
O registro mostra o veículo passando por um quebra-mola e a porta se abrindo. O piloto foi arremessado para o exterior e ainda deslizou no asfalto. Mesmo sem o condutor, o automóvel continuou andando desgovernado por mais alguns metros, subiu em uma calçada, bateu em um muro e só depois perdeu velocidade. Assista:
Tentando entender o que que rolou aqui, depois da lombada pic.twitter.com/lsVRUm5D4k
— Lôzinha (@_pequenalo) August 4, 2022
A situação foi tão inesperada que o próprio motorista afirmou que precisou assistir ao vídeo para acreditar na história. “Como tem a filmagem, eu só acreditei vendo. Eu nem acreditei, para falar a verdade. Até hoje eu estou abismado”, afirmou.
O homem, que preferiu não se identificar, contou que estava sem cinto de segurança quando perdeu o equilíbrio ao tentar fechar a porta depois da lombada. “Eu tentei pegar a porta, foi quando eu desequilibrei. Eu estava sem cinto. Se estivesse de cinto, não tinha acontecido nada. Aí a importância do cinto de segurança. Minha sorte é que eu estava devagar”, apontou.
Sorte é pouco! O motorista ainda conseguiu fugir de um atropelamento do carro que vinha logo atrás. “É outro anjo também, porque podia ter passado em cima de mim. Eu nasci de novo. Acho que o ‘capeta’ quis me matar e o meu anjo guiou o carro. Acho que ele [carro] queria me largar para trás. Falou ‘esse cara está muito pesado'”, disse ele, agradecido.
O veículo branco que aparece na filmagem era dirigido pelo motorista de aplicativo Sebastião Agnaldo Gabriel, que estava a caminho de uma corrida e presenciou a cena. “Nunca tinha passado por isso. Por sorte eu respeito a lei de trânsito, eu estava devagar. Eu até pensei em ultrapassar, mas estava na esquina e decidi esperar um pouco ele virar. Foi aí que eu me deparei com o que aconteceu”, disse.
Poucos metros antes do automóvel estagnar, havia uma descida que dava na rua mais movimentada da cidade. Já pensou o estrago que seria? Que bom que nada grave aconteceu!
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques