A Polícia Civil de São Paulo identificou o ladrão que roubou um Rolex, avaliado em mais de R$ 200 mil, do motorista de uma Lamborghini. O crime ocorreu neste sábado (18), na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Itaim Bibi, Zona Sul da capital paulista. Imagens de câmeras de segurança registraram o homem perseguindo o suspeito até atingir a moto em que ele estava e colidir contra um poste.
Segundo o UOL, a perseguição aconteceu por volta das 12h45. O dono do carro de luxo, um empresário de 64 anos, foi abordado pelo ladrão que estava armado. Após ter o relógio roubado, ele foi atrás do suspeito e jogou o veículo de R$ 3 milhões contra a motocicleta. Em seguida, bateu no poste e derrubou o semáforo da avenida.
Tanto a moto, quanto a parte frontal da Lamborghini foram destruídas. Apesar de ter sido atropelado, o ladrão conseguiu fugir a pé e mancando, e levou o Rolex roubado com ele, como mostra o vídeo. O motorista, por sua vez, apareceu saindo do carro, sem sinais de ferimento. Assista:
Motorista de Lamborghini persegue ladrão de Rolex e acaba batendo em poste na Faria Lima em São Paulo pic.twitter.com/AANSrcd6Ov
— BHAZ (@portal_bhaz) May 19, 2024
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o suspeito deixou o celular e a arma usada no assalto para trás durante a fuga, o que facilitou sua identificação. “Deste modo, equipes da Central Especializada de Repressão a Crimes foram até os endereços vinculados às pessoas identificadas”, declarou o órgão em comunicado.
A polícia também descobriu que a moto está em nome da mãe do suspeito. As investigações ainda apontaram que ele seria da cidade de Taboão da Serra e estaria cumprindo pena no regime semiaberto por outros crimes. Os agentes foram até o município, na região metropolitana, onde moram mãe e filho, “mas não localizaram o investigado”.
A Polícia Civil afirmou que o motorista só “acompanhou” o motociclista. Apesar dos registros das câmeras de segurança, as autoridades disseram apenas que “a vítima tentou acompanhá-lo, mas acabou colidindo contra a moto do criminoso”. A SSP não revelou se o dono da Lamborghini também será investigado.
“O caso foi registrado como roubo e todas as circunstâncias dos fatos são investigadas por meio de inquérito policial instaurado pela Polícia Civil”, salientou. A ocorrência está sendo apurada pelo 14º DP de Pinheiros.