ouça este conteúdo
|
readme
|
Evelyn Silva, de 22 anos, ficou grávida enquanto já esperava um filho, e sua história rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando grande curiosidade entre os internautas. A jovem compartilhou como descobriu essa condição rara e revelou os preparativos para a chegada dos bebês.
Evelyn já é mãe de um menino de 3 anos. Durante entrevista ao portal Metrópoles, ela relatou que descobriu sua segunda gestação por meio de um teste de farmácia comum. No entanto, ao realizar um ultrassom pelo SUS, foi surpreendida com a informação de que se tratava de uma gestação de gêmeos.
“No dia 27 de janeiro, fui fazer um ultrassom com meu marido, com quem sou casada há 2 anos. Eu escolhi a transvaginal porque minha suspeita era de que eu estava de 3 para 4 meses e na transvaginal, como eu já tive um filho, daria para ver o sexo. Na hora, o médico ficou surpreso e falou ‘Todos os bebês estão bem, cada um com o seu tamanho. Temos gêmeos aqui e vamos ter que realizar outro exame'”, disse Evelyn, que na hora levou um susto.

Após o exame inicial, a gestante e seu marido passaram por um segundo ultrassom. Foi nesse momento que o médico revelou que os bebês estavam em diferentes estágios de desenvolvimento.
“A senhora está carregando uma gestação com diferença”, disse o médico, conforme relatado por Evelyn. “Uma outra médica apareceu e explicou que era um casal, cada um em uma placenta, o menino com quatro meses e a menina com três meses”, completou a jovem.
O caso incomum de Evelyn ilustra a superfetação, um fenômeno raro em que a mulher ovula em dois momentos diferentes, resultando em bebês com idades gestacionais distintas. Isso ocorre quando um segundo embrião se desenvolve no útero de uma mulher já grávida, algo diferente da gestação de gêmeos. Ou seja, “quando a mulher engravida já estando grávida”, simplifica a mãe.
“Foi um baque, mas também uma felicidade”, revelou a jovem, que destacou que, apesar da diferença na idade gestacional, os bebês devem nascer ao mesmo tempo. “A menina, como é mais nova, vai nascer e deve ficar um tempo na maternidade recebendo acompanhamento, por ser prematura”, concluiu.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques