ouça este conteúdo
|
readme
|
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante após sequestrar a ex-companheira e mantê-la refém durante uma audiência online sobre violência doméstica. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (1º) em Recanto das Emas, no Distrito Federal. Os nomes deles não foram divulgados.
O crime foi descoberto durante a videoconferência. A vítima havia sido sequestrada na noite anterior ao depoimento dela na audiência em que o acusado respondia pela Lei Maria da Penha. Ao portal g1, os policiais afirmaram que a mulher, de 44 anos, foi forçada a ficar dando voltas pela cidade.
Ela já tinha uma medida protetiva contra o ex e recebia assistência da equipe do Policiamento de Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid). Nas imagens divulgadas pelas autoridades, a mulher aparece dentro de um carro e mostra disfarçadamente o homem durante a chamada.
Ao ser questionada por um dos membros do Ministério Público se estava bem, ela responde que sim e vira a câmera para mostrar o ex-companheiro, que estava ao lado dela no automóvel. “Tudo bem com a senhora?“, perguntou a promotora. Contudo, depois de mostrar o homem, a vítima balançou a cabeça negativamente.

Em seguida, a promotora perguntou: “A senhora está em um carro. Está estacionada onde?“. Após a mulher revelar onde estava, o homem interveio: “É videoconferência, não quero saber de conversa, não. Faz só a audiência aí“. A videoconferência terminou antes do fim da sessão.
Os membros do Ministério Público, do Tribunal de Justiça e da Defensoria Pública perceberam que se tratava de um sequestro e acionaram a Polícia Militar. O veículo foi localizado na DF-457, sentido Samambaia, por volta das 18h. Câmeras das viaturas também registraram a abordagem.
Confira:
Mulher é mantida refém pelo ex durante audiência on-line sobre violência doméstica no DF. A chamada terminou antes do fim da sessão. Então, os membros do MP perceberam que a mulher estava sendo vítima de um sequestro. Um mandado de prisão contra o homem foi emitido e a PM,… pic.twitter.com/R79kZ4JOlT
— 98 FM Natal (@98FMNatal) April 2, 2025
O homem foi preso em flagrante. Ainda segundo a vítima, o ex-companheiro a levou à força para um hotel em Valparaíso, em Goiás, e demonstrava estar “em surto”.
Além da acusação de sequestro, foi acatado um mandado de prisão em aberto por descumprimento de medida protetiva. Ele já tinha antecedentes criminais por outros crimes relacionados à violência doméstica.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques