Uma mulher de 26 anos foi detida após confessar ter matado o marido e os dois filhos com veneno em Ilhéus, no sul da Bahia. A prisão foi realizada neste domingo (18), e os corpos foram localizados na cozinha da residência. Kelly Mendes Barreto afirmou ter gravado a reação das vítimas ao envenenamento.
Segundo o g1, a suspeita se escondeu na região de Uruçuca, mas foi encontrada pela polícia e confessou o assassinato. Durante o depoimento, Kelly contou que tinha a intenção de matar o marido, Marcos Paulo Mendes Santos, de 23 anos, com chumbinho, para dar fim a uma série de agressões que sofria dele. No entanto, os dois filhos do casal, um menino de 4 anos, e uma menina de 1 ano e 8 meses, também ingeriram o alimento e não resistiram. Os três morreram no local.
Ela ainda revelou ter filmado o momento em que o homem e os filhos começaram a passar mal pelo efeito da comida. As imagens não foram divulgadas pela Secretaria de Segurança, mas em um dos trechos, as crianças gritavam enquanto Marcos Paulo pedia ajuda.
Apesar do relato, os amigos da família insistem que Kelly apresentava sintomas de depressão pós-parto desde o nascimento da caçula, e não fazia nenhum tipo de acompanhamento. Ao veículo, o tio de Marcos Paulo informou que o casal estava junto desde a adolescência, mas, devido às constantes brigas, ele chegou a pensar em um divórcio. Para os parentes da vítima, ela teve um surto psicótico. Agora, eles tentam comprovar a versão com exames.
Em comunicado oficial, as autoridades informaram que a suspeita foi encaminhada para a 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Ilhéus. Marcos Paulo e os dois filhos foram sepultados hoje (19).