Mulher morre eletrocutada em hostel de São Miguel do Gostoso (RN)

Paula Vergara da Silva levou um choque elétrico enquanto tentava ligar um equipamento na tomada

ouça este conteúdo

Paula Vergara da Silva, de 43 anos, morreu nesta sexta-feira (4), após sofrer uma descarga elétrica no hostel onde morava, em São Miguel do Gostoso, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pela Polícia Militar ao g1.

De acordo com o relato da PM, o caso aconteceu por volta das 16h40. Paula estava na piscina do local e, ao sair da água, tentou ligar um equipamento elétrico em uma das tomadas do estabelecimento. Neste momento, ela recebeu o choque. Equipes de saúde foram acionadas, mas, quando chegaram ao hostel, a vítima já não apresentava sinais vitais.

“Ela saiu da piscina, eu acredito que ela ainda estava molhada, e foi colocar alguma coisa na tomada. Sofreu uma descarga elétrica muito forte e veio a óbito. A cidade toda está muito consternada com o que aconteceu. Uma pessoa jovem, cheia de planos. Ela contribuía muito para o desenvolvimento da cidade. O trabalho dela era incrível”, disse Anne Caroline Medeiros, amiga da vítima, à RBS TV.

Paula fazia trabalhos sociais na cidade. (Foto: Reprodução/RBS TV)

Natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, Paula era mestre em Ciência e Tecnologia Agroindustrial pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Segundo familiares, ela se mudou para São Miguel do Gostoso em outubro de 2024 com o propósito de realizar trabalhos sociais. Entre os projetos que desenvolvia, estava um curso de culinária voltado para crianças. Ela era a filha mais velha entre três irmãos.

Continua depois da Publicidade

Após o ocorrido, o corpo foi levado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), localizada no bairro da Ribeira, em Natal. Amigos e familiares iniciaram uma campanha para arrecadar recursos e viabilizar o translado do corpo para o Rio Grande do Sul.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques