Que absurdo! Uma mulher foi constrangida por funcionários de um restaurante conceituado de Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro, ao ser identificada como a “moça do peitão” na comanda dela. O incidente aconteceu no último dia 10, e ganhou repercussão nas redes sociais após Patrícia Melo, de 42 anos, compartilhar a sua revolta.
“Resolvi fazer um passeio com meu marido e amigos em Petrópolis/RJ num conceituado restaurante para curtirmos o domingo e comemorar o aniversário de um dos amigos e sofri um constrangimento na hora de pagar a conta! Um verdadeiro absurdo como mãe, mulher, consumidora e um assédio para mim como cliente!”, escreveu ela em postagem no Instagram.
No vídeo, Patrícia ainda ressalta que sabe que tem “peito grande”, mas nem por isso merece ser hostilizada. “Estamos vivendo no fim dos tempos onde a empatia, o desrespeito e o abuso estamos tendo que pagar para sofrer! Minha indignação é por mim e por tantas mulheres que sofrem diariamente tais abusos e simplesmente se calam… Já sofri muito para ficar quieta. Sou mulher e mereço respeito. Será que é difícil ser mulher hoje em dia? SÓ UMA OBSERVAÇÃO: O PEITO É MEU!”, completou.
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Em entrevista ao UOL, Patrícia contou qual foi a sua reação quando pegou a comanda: “Na hora eu fiquei tão sem ação que o primeiro momento foi de me esconder ou calar. Acabei de sair de uma depressão, pois perdi meu filho. Aí, sai de casa para ser hostilizada”. Ela também disse que o “gerente do estabelecimento foi questionado sobre o fato”. No entanto, o homem teria respondido que é uma prática comum os clientes serem identificados por suas características físicas pelos funcionários, “mas não de uma forma abusiva”.
Segundo a publicação, o caso foi registrado na Delegacia do Consumidor (Decon) e um processo por danos morais será aberto contra o restaurante.
Em nota, a Ambev, empresa responsável pelo estabelecimento, lamentou a situação e informou que tem reforçado o treinamento de toda a equipe para que este tipo de constrangimento não se repita. “Assim que soubemos do ocorrido conversamos com a cliente para pedir desculpas. Lamentamos profundamente pela ocorrência dessa situação — que não reflete o respeito, que é um dos nossos principais valores — e reforçamos publicamente nosso pedido de desculpas”, declarou.
“Informamos ainda que apuramos internamente o caso e adotamos as medidas cabíveis com os colaboradores envolvidos, bem como estamos reforçando os treinamentos com toda a equipe para que situações assim não voltem a ocorrer”, finalizou a empresa.