Mulher relata constrangimento ao receber comanda com comentário abusivo em restaurante no RJ: “Um verdadeiro absurdo”

Que absurdo! Uma mulher foi constrangida por funcionários de um restaurante conceituado de Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro, ao ser identificada como a “moça do peitão” na comanda dela. O incidente aconteceu no último dia 10, e ganhou repercussão nas redes sociais após Patrícia Melo, de 42 anos, compartilhar a sua revolta.

“Resolvi fazer um passeio com meu marido e amigos em Petrópolis/RJ num conceituado restaurante para curtirmos o domingo e comemorar o aniversário de um dos amigos e sofri um constrangimento na hora de pagar a conta! Um verdadeiro absurdo como mãe, mulher, consumidora e um assédio para mim como cliente!”, escreveu ela em postagem no Instagram.

Entre os itens consumidos no estabelecimento, comanda continha comentário obsceno. (Foto: Reprodução)

No vídeo, Patrícia ainda ressalta que sabe que tem “peito grande”, mas nem por isso merece ser hostilizada. “Estamos vivendo no fim dos tempos onde a empatia, o desrespeito e o abuso estamos tendo que pagar para sofrer! Minha indignação é por mim e por tantas mulheres que sofrem diariamente tais abusos e simplesmente se calam… Já sofri muito para ficar quieta. Sou mulher e mereço respeito. Será que é difícil ser mulher hoje em dia? SÓ UMA OBSERVAÇÃO: O PEITO É MEU!”, completou.

Em entrevista ao UOL, Patrícia contou qual foi a sua reação quando pegou a comanda: “Na hora eu fiquei tão sem ação que o primeiro momento foi de me esconder ou calar. Acabei de sair de uma depressão, pois perdi meu filho. Aí, sai de casa para ser hostilizada”. Ela também disse que o “gerente do estabelecimento foi questionado sobre o fato”. No entanto, o homem teria respondido que é uma prática comum os clientes serem identificados por suas características físicas pelos funcionários, “mas não de uma forma abusiva”.

Segundo a publicação, o caso foi registrado na Delegacia do Consumidor (Decon) e um processo por danos morais será aberto contra o restaurante.

Continua depois da Publicidade

Em nota, a Ambev, empresa responsável pelo estabelecimento, lamentou a situação e informou que tem reforçado o treinamento de toda a equipe para que este tipo de constrangimento não se repita. “Assim que soubemos do ocorrido conversamos com a cliente para pedir desculpas. Lamentamos profundamente pela ocorrência dessa situação — que não reflete o respeito, que é um dos nossos principais valores — e reforçamos publicamente nosso pedido de desculpas”, declarou.

“Informamos ainda que apuramos internamente o caso e adotamos as medidas cabíveis com os colaboradores envolvidos, bem como estamos reforçando os treinamentos com toda a equipe para que situações assim não voltem a ocorrer”, finalizou a empresa.