O namorado da fisiculturista Cíntia Goldani, que morreu nesta quarta-feira (26), aos 36 anos, publicou uma despedida emocionante para a atleta nas redes sociais. Em postagem no Instagram, o bodybuilder Gustavo Cesar declarou seu amor, agradeceu a ela pelos momentos compartilhados e mostrou a última imagem da atleta que guardou no celular. Gusttavo também revelou a causa da morte da companheira.
O bodybuilder publicou uma foto do laudo e afirmou que Cíntia foi vítima de choque séptico como consequência de uma sepse pulmonar, após um quadro de pneumonia bacteriana. A Musclecontest International, organizadora do concurso que Cintia estava se preparando para participar, também divulgou que ela faleceu após complicações de um quadro de pneumonia.
“Minha paz é você, eu te amo para sempre! Eu nunca vou esquecer o amor que você me deu“, escreveu Gustavo em uma publicação. O namorado também mostrou a última foto que guardou da atleta, na qual ela posa sorridente em frente ao cartaz do filme “Divertida Mente 2”. Os dois estavam juntos desde o início do ano.
Mais tarde, Gustavo leu uma carta para a amada. “Não vou ter vergonha de falar nada hoje. Escrevi isso na mesa que você trabalhava, com seu estojo, suas canetas coloridas e tudo que você gostava. Cintia, meu amor, você me mostrou que nesse mundo ainda existem pessoas de bom coração. Se eu pudesse te resumir em três palavras seriam: puro, amor e verdadeiro. Todo dia 25 você me surpreendia com alguma coisa e foi nesse dia, em junho, que você partiu”, disse ele, aos prantos.
“Você amou minha família mais do que eu mesmo, fez eu me reaproximar da minha mãe e mostrou que o que mais importa na vida é o amor. Ela dizia que tudo pode ir embora, menos o amor. Ela tinha todos os motivos do mundo para não ser tão amorosa, teve uma vida sofrida, de lutas, mas nunca deixou que isso a afetasse. Minha eterna princesa, que me fez conhecer o amor verdadeiro. Fora os seis meses mais lindos e mais felizes da minha vida. Em breve estaremos juntos, na eternidade”, concluiu.
Gustavo Cesar fala sobre morte de Cíntia Goldani parte 1 pic.twitter.com/Q6nBTMawI9
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) June 27, 2024
Gustavo Cesar fala sobre morte de Cíntia Goldani parte 2 pic.twitter.com/WaDdCdWvpB
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) June 27, 2024
Gustavo Cesar fala sobre morte de Cíntia Goldani parte 3 pic.twitter.com/pHE49zItFw
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) June 27, 2024
A morte
Nesta quarta-feira (26), Cíntia Goldani – famosa fisiculturista gaúcha – faleceu aos 36 anos. Segundo informações do UOL, a atleta morreu no Rio de Janeiro, dias antes de um campeonato da modalidade. O corpo dela chegará em Porto Alegre amanhã (28).
O caso veio à tona em nota divulgada pela Musclecontest International, promotora de eventos NPC/IFBB (Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness) Pro League. Em seu perfil no Instagram, a organização lamentou a perda e explicou que a atleta faleceu devido a um quadro de pneumonia. “Com muita dor e tristeza, através deste informamos o falecimento da Atleta Figure Profissional, Cíntia Goldani, devido a complicações de uma pneumonia”, afirmou o texto.
De acordo com o UOL, Goldani estava se preparando para a edição de julho do Musclecontest Brasil – uma das mais renomadas do fisiculturismo brasileiro. Cíntia iria competir na categoria Figure, uma transição entre o “Bikini Fitness” e o “Body Fitness”, na segunda quinzena.
A atleta também trabalhava como consultora do esporte e treinadora de poses, além de atuar em diversos eventos do segmento. Sua última publicação nas redes sociais foi na segunda-feira passada, 17 de junho, na qual ela detalhou o treino para os eventos que tinha em vista. “Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito”, escreveu Cintia.