Hugo Gloss

Passageiro que perdeu o voo envolvido em acidente revela discussão com funcionário e desabafa: “Ele salvou a minha vida”; assista

Foto: Reprodução/TV Globo; X

Nesta sexta-feira (9), um avião da VOEPASS Linhas Aéreas caiu na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo. Adriano Assis foi um dos passageiros que perdeu a conexão que seguia para Guarulhos (SP) e, em reportagem do Jornal Hoje, ele não conseguiu esconder a emoção ao saber que escapou da possível morte.

Em conversa com o repórter do noticiário, Adriano, visivelmente emocionado, relatou que fazia parte de um grupo que perdeu o voo, mesmo tendo chegado cedo ao aeroporto em Cascavel (PR).

“Eu cheguei aqui às 9h40, a LATAM es tava fechada, mas o voo ia sair pela VOEPASS. Eu tava fazendo trabalho no Hospital Regional de Toledo (…) Quando eu cheguei aqui, eu fiquei esperando pra ver se abriam, normalmente o aeroporto sempre tem ali alguém do guichê, não tinha ninguém. Eu fiquei lá em cima, tomei o café, esperei. O microfone não falou nada, os placares também não avisaram nada sobre o voo. Eu desci já era 10h30, tinha uma fila enorme aqui, fiquei esperando”, contou ele.

Assis continuou o relato, afirmando ter ficado nervoso quando foi impedido por um dos funcionários de embarcar: “Quando deu 10h41, mais ou menos, o rapaz falou que eu não ia embarcar mais, porque é uma hora antes pro embarque. Nesse momento, eu discuti com ele e tal, e foi isso. E ele salvou minha vida, cara”.

Adriano revelou que, após descobrir sobre o acidente, que aconteceu no início da tarde de hoje e envolveu os 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo, acabou agradecendo o rapaz. “Eu abracei ele porque ele fez o trabalho dele. Se ele não tivesse feito o trabalho dele, talvez hoje eu não estaria nessa entrevista aqui, desculpa”, declarou, sem segurar a emoção.

Ainda segundo o passageiro, quando perdeu a viagem, ele chegou a disparar palavras sobre um possível acidente. “Eu ainda falei assim: ‘Pô, cara, deve ser aliviamento de Deus que o avião pode cair’. Mas falei no momento da raiva. (…) Mas assim, esse rapaz, eu até tenho que saber o nome dele, que eu nem sei ali. Realmente, ele salvou a minha vida, cara”, concluiu.

Assista:

Acidente

O turboélice de modelo ATR-72 saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) e caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo, no interior de São Paulo. De acordo com a prefeitura da cidade, não há sobreviventes.

Em evento em Santa Catarina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu um minuto de silêncio pelas vítimas.

Companhia aérea se manifesta

Após a repercussão, tanto a VOEPASS Linhas Aéreas, quanto o Aeroporto de Cascavel se manifestaram. Em nota ao g1, a companhia aérea destacou que prestará assistência às famílias das vítimas. A empresa confirma, ainda, a presença de 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes:

“A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo. A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores”.

Aeroporto também emite nota

Já o Aeroporto de Cascavel, de onde o voo saiu com destino a Guarulhos (SP), reforçou que enviou uma equipe para auxiliar nos trabalhos de resgate.

Leia a íntegra:

“A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informa que aguarda informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais.

Uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas. A aeronave que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel com destino a Guarulhos, caiu cidade de Vinhedo, São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9)”.

Sair da versão mobile